Visão geral da gestão de programação de vendasAs programações de vendas são usadas para dar suporte a projetos de vendas de longo prazo com entregas frequentes. Elas representam programações para mercadorias específicas usadas entre parceiros comerciais. Uma vez que as programações de vendas fornecem uma maneira mais detalhada de especificar datas e horas de entrega para itens, use as programações de vendas, em vez de ordens de venda padrão, quando precisar de visibilidade total e distribuição no tempo de informações sobre necessidades de material, por exemplo, em um ambiente just-in-time (JIT). As programações de vendas podem ser com referência ou sem referência. Após a aprovação, uma programação de vendas é uma obrigação legal de entregar itens conforme os termos e condições acordados, incluindo preços e descontos específicos. Dados mestres da programação de vendas Para poder realizar o procedimento de programação de venda:
Nota Se a caixa de seleção Usar contratos para programações estiver selecionada na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500), uma programação de vendas somente poderá ser criada se estiver vinculada a um contrato de vendas. Além disso, se a caixa de seleção Usar Termos e condições para programações também estiver selecionada na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500), será obrigatório que a programação de vendas tenha um acordo de termos e condições vinculado. Para mais informações, consulte o: Procedimento de programação de vendas O procedimento de programação de vendas inclui os seguintes processos:
Para mais informações, consulte o Procedimento de programação de vendas. Nota Uma solução de programações de vendas simplificada para gerar ordens de venda em tempo é a criação de programações de vendas sem referência usando entregas de contrato. Para mais informações, consulte o Necessidades programadas para um contrato de vendas. Processos adicionais Os processos a seguir são opcionais para programações de vendas:
| |||