Visão geral da gestão de programação de vendas

As programações de vendas são usadas para dar suporte a projetos de vendas de longo prazo com entregas frequentes. Elas representam programações para mercadorias específicas usadas entre parceiros comerciais.

Uma vez que as programações de vendas fornecem uma maneira mais detalhada de especificar datas e horas de entrega para itens, use as programações de vendas, em vez de ordens de venda padrão, quando precisar de visibilidade total e distribuição no tempo de informações sobre necessidades de material, por exemplo, em um ambiente just-in-time (JIT).

As programações de vendas podem ser com referência ou sem referência.

Após a aprovação, uma programação de vendas é uma obrigação legal de entregar itens conforme os termos e condições acordados, incluindo preços e descontos específicos.

Dados mestres da programação de vendas

Para poder realizar o procedimento de programação de venda:

  1. Selecione a caixa de seleção Programações na sessão Parâmetros de venda (tdsls0100s000).
  2. Especifique os parâmetros da programação de vendas na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500).
  3. Especifique os dados mestres da programação de vendas.

    Para mais informações, consulte o:

  4. Especificar:
    • Acordos logísticos na sessão Dados logísticos de linha de contrato de venda (tdsls3102m000) se a caixa de seleção Usar contratos para programações estiver desmarcada na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500).
    • acordos logísticos na sessão Itens - Parceiro de negócios de vendas (tdisa0510m000) se a caixa de seleção Usar contratos para programações estiver desmarcada na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500)
  5. Marque ou desmarque a caixa de seleção Processar automaticamente liberações de programação de venda na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000).
Nota

Se a caixa de seleção Usar contratos para programações estiver selecionada na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500), uma programação de vendas somente poderá ser criada se estiver vinculada a um contrato de vendas. Além disso, se a caixa de seleção Usar Termos e condições para programações também estiver selecionada na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500), será obrigatório que a programação de vendas tenha um acordo de termos e condições vinculado.

Procedimento de programação de vendas

O procedimento de programação de vendas inclui os seguintes processos:

  1. Criar e atualizar liberações de vendas
  2. Criar e atualizar programações de vendas
  3. Determinar e usar autorizações da programação de vendas
  4. Determinar e usar cumulativos da programação de vendas
  5. Aprovar programações de vendas
  6. Liberar programações de vendas para ordens de armazém planejadas para a Armazenamento
  7. Liberar programações de vendas ou ordens de armazém planejadas para Faturamento
  8. Processar programações de vendas

Para mais informações, consulte o Procedimento de programação de vendas.

Nota

Uma solução de programações de vendas simplificada para gerar ordens de venda em tempo é a criação de programações de vendas sem referência usando entregas de contrato. Para mais informações, consulte o Necessidades programadas para um contrato de vendas.

Processos adicionais

Os processos a seguir são opcionais para programações de vendas: