Processamento automático de programação de vendas

É possível automatizar o processamento das programações de vendas. Para cada atividade, especifique se ela é executada automática ou manualmente.

A execução das atividades do procedimento de programação começa quando uma liberação de vendas é processada em uma programação de vendas ou uma programação de vendas é criada. Todas as atividades automáticas são executadas sucessivamente até que uma atividade seja definida como não automática. Depois de ter executado manualmente a atividade não automática, o LN executa a próxima atividade automática e assim por diante. Portanto, para cada atividade, especifique se ela é executada automática ou manualmente.

Nota

Para programações com e sem referência, a caixa de seleção Processar automaticamente liberações de programação de venda na sessão Parceiro de negócios cliente (tccom4110s000) determina se as liberações de vendas são ou não convertidas automaticamente para programações de vendas com o status Criado.

As caixas de seleção Usar contratos para programações e Usar Termos e condições para programações na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500) determinam a sessão da qual o LN recupera os dados de processamento automático.

  • Usar contratos para programações está desmarcada
    Os dados são recuperados da sessão Itens - Parceiro de negócios de vendas (tdisa0510m000).
  • Usar contratos para programações está selecionada e Usar Termos e condições para programações está desmarcada
    Se a programação de vendas for baseada em um contrato de vendas com acordos de termos e condições vinculados, os dados de processamento automático serão recuperados da sessão Termos e condições de programação (tctrm1131m000). Se nenhum acordo de termos e condições estiver vinculado ao contrato, os dados serão recuperados da sessão Dados logísticos de linha de contrato de venda (tdsls3102m000).
  • Usar contratos para programações e Usar Termos e condições para programações são selecionados
    A programação de vendas deve estar baseada em um contrato de vendas com um acordo de termos e condições vinculado. Portanto, dados de processamento automático são recuperados da seção Termos e condições de programação (tctrm1131m000).
Lógica de pesquisa para a recuperação de dados de processamento automático de programação de vendas
Usar contratos para programaçõesAcordo de termos e condições vinculado?Dados de processamento automático recuperados da seção:Dados de processamento automático
SelecionadoSim Termos e condições de programação (tctrm1131m000)
SelecionadoNão Dados logísticos de linha de contrato de venda (tdsls3102m000) Aprovar programações de vendas com referência automaticamente
DesmarcadoNão aplicável Itens - Parceiro de negócios de vendas (tdisa0510m000) Aprovar programações de vendas com referência automaticamente

 

Nota
  • Para atividades executadas automaticamente, nenhum relatório de processo é impresso.
  • se ocorrerem erros durante a execução da atividade de programação de vendas através de uma seção em lote, será possível selecionar um dispositivo para imprimir os erros.