SCs - processos adicionais

Vários processos nem sempre ocorrem no procedimento de SC, mas podem ser usados conforme situações específicas.

Diz respeito aos seguintes processos:

  • Copiar SCs
  • Custos no destino em SCs
  • Preços de material em SCs
  • Imprimir lembretes de SC
  • Imprimir cartas para licitantes mal sucedidos
  • Rastreamento de projeto
  • Especificar pagamentos parcelados do fornecedor
  • Itens subcontratados e SCs
  • Visualizar, imprimir e excluir o histórico de SC
Copiar SCs

É possível copiar uma SC existente para uma nova na sessão Copiar solicitação de cotação (tdpur1201s000).

Custos no destino em SCs

Para ter o insight adequado de todos os custos de aquisição, não somente o preço de compra, mas também os custos no destino podem ser vinculados a uma SC. Esses custos no destino podem ser considerados ao comparar as respostas de SC.

Preços de material em SCs

Se a caixa de seleção Preço de material na aquisição estiver selecionada na sessão Parâmetros de preço de materiais (tcmpr0100m000), depois de configurar os dados mestres de preço de material, o LN poderá recuperar informações sobre preços de material e calcular os preços de material para uma linha de resposta.

Informações sobre preços de material vinculadas podem ser visualizadas na sessão Informações sobre preços de materiais (tcmpr1600m000).

Imprimir lembretes de SC

Se nenhuma resposta for recebida de um licitante antes da data da resposta, será possível enviar um lembrete ao licitante, que pode ser impresso na sessão Imprimir lembretes de SC (tdpur1402m000).

Observe que, para imprimir um lembrete na sessão Imprimir lembretes de SC (tdpur1402m000), o Status do lembrete deve ser Lembrar na sessão SC - Licitantes (tdpur1505m000).

Imprimir cartas para licitantes mal sucedidos

É possível usar a sessão Imprimir carta para licitantes não selecionados (tdpur1410m000) para comunicar aos licitantes que sua resposta à SC não foi aceita.

Nota

É possível imprimir cartas para licitantes somente se a caixa de seleção Obrigado pela carta de licitação estiver selecionada na sessão SC - Licitantes (tdpur1505m000).

Rastreamento de projeto

O rastreamento de projeto em Aquisição inclui o rastreamento dos custos do projeto para solicitações de compra, solicitações de cotação e ordens de compra. Se o item na solicitação, solicitação de cotação ou ordem de compra precisar de uma rastreabilidade, uma distribuição de rastreabilidade deverá ser vinculada a esses objetos de compra. Em uma distribuição de rastreabilidade, a quantidade necessária do objeto de negócios pai é distribuída através de linhas de distribuição para combinações de projeto/orçamento, elemento de projeto e/ou atividade de projeto. Por exemplo, se uma distribuição for usada para rastrear a quantidade solicitada em uma linha de ordem de compra, as mercadorias são compradas e os custos são registrados nesses projetos, elementos e atividades.

Especificar pagamentos parcelados do fornecedor

Pagamentos parcelados do fornecedor permitem ao cliente pagar os fornecedores antes ou depois de as mercadorias pedidas serem de fato recebidas para uma ordem de compra. Os pagamentos são distribuídos em um período de tempo e os valores devem ser pagos ao fornecedor em datas específicas. O fluxo de fatura do item da ordem de compra é separado do fluxo de mercadorias.

Pagamentos parcelados do fornecedor podem ser úteis para itens com características como lead longo, valor alto, muita engenharia e preço fixo. Os pagamentos parcelados podem incluir as datas e eventos em que o fornecedor deve concluir tarefas específicas antes do recebimento de qualquer mercadoria, como fornecer documentos de design ou resultados de teste. Na resposta à SC, é possível especificar as linhas de pagamento parcelado na sessão Pagamentos parcelados do fornecedor (tdpur5120m000), que podem ser copiadas para a linha da ordem de compra durante a conversão.

Itens subcontratados e SCs

No caso de subcontratação de operação, as solicitações de cotação (SCs) podem incluir itens de serviço subcontratado ou itens Comprado ou Fabricado com informações de fornecimento de materiais vinculadas. Essas SCs podem ser geradas usando uma solicitação de compra com uma operação de roteiro ou ordem de produção vinculada. Serviços subcontratados também podem ser especificados manualmente em uma SC.

Em caso de subcontratação de serviço, as SCs podem incluir itens de Custo ou Serviço, ou itens Comprado ou Fabricado com informações de fornecimento de materiais vinculadas. Essas SCs podem ser geradas de uma solicitação de compra com uma ordem de trabalho ou uma ordem de serviço vinculada.

Visualizar, imprimir e excluir o histórico de SC

Se a caixa de seleção Registrar histórico da SC estiver selecionada na sessão Parâmetros de solicitação de cotação (tdpur0100m100), será possível revisar as informações de histórico de SCs em sessões como:

  • Histórico de SCs (tdpur1550m000)
  • Histórico de linha de solicitação de negociação (tdpur1551m000)
  • Histórico de licitantes de SC (tdpur1555m000)
  • Hist. resposta de SC (tdpur1556m000)

É possível imprimir o histórico de SCs na sessão Imprimir histórico de SC (tdpur1450m000).

Se as informações do histórico não forem mais necessárias, é possível usar a sessão Arquivar e excluir histórico de solicitação de cotação (tdpur1204m000) para excluir os dados do histórico.