Calcular classificações para critérios objetivos (etapa 1)A primeira etapa que o LN realiza no processo de calcular classificações de critérios objetivos é determinar os valores objetivos. Estes critérios objetivos são calculados:
Hora de entrega Data de recebimento real - Data de entrega planejada atual Nota
Quantidade de entrega ((Quantidade aprovada + Quantidade rejeitada) / Quantidade pedida) * 100 Qualidade de entrega ((Quantidade aprovada + Quantidade rejeitada pela qual a própria companhia é responsável) / (Quantidade aprovada + Quantidade rejeitada)) * 100 Nota Se o campo Responsabilidade estiver definido para Própria companhia na sessão Disposição de estoque em quarentena (whwmd2172m000), a classificação de qualidade de entrega não é afetada negativamente. Porém, a responsabilidade pela quantidade rejeitada é levada em conta somente se isto for aplicável:
Dica Não especifique uma responsabilidade parcial para a quantidade rejeitada. Se a quantidade rejeitada for gerida em lotes e o fornecedor for responsável por duas peças e sua própria companhia, por três peças, somente a responsabilidade pelo último lote é armazenada no histórico. Portanto, a quantidade da entrega não poderá ser calculada corretamente. Exemplo Quantidade rejeitada total: 10 pçs. A quantidade rejeitada é processada nestes lotes:
No histórico, o seguinte é registrado: 10 peças destruídas, a responsabilidade é da Própria companhia. Portanto, o valor de responsabilidade é confiável somente quando a responsabilidade é a mesma que para a quantidade rejeitada total. Confirmação de ordem Data de confirmação de ordem - Data de entrada da ordem de compra (= atraso) Desempenho de custo (Preço unitário de compra/preço médio de compra) * 100
| |||