Imposto para parcelas baseadas no cabeçalho da ordem

Várias linhas de parcela podem ser vinculadas a uma ordem de parcelamento de vendas.

Os dados do imposto a seguir sempre devem corresponder entre as linhas de parcela e as linhas de ordem de venda:

  • País de imposto
  • Código imposto
  • País do imposto do PN

Uma exceção a isso são as linhas de parcela do tipo Fatura adiantada. O código de imposto para essas linhas de parcela pode diferir do código de imposto das linhas de ordem de venda, desde que o percentual de imposto, o imposto do país, o país do imposto do PN e a conta contábil correspondam.

Imposto para parcelas de Fatura adiantada

Para recuperar de modo automático um código de imposto específico para as linhas de parcela Fatura adiantada na sessão Parcelas da ordem de vendas (tdsls4110m000), é possível especificar exceções de código de imposto nas sessões Exceções de imposto por país (tctax1100m000) e Exceções de imposto por país definido (tctax1101m000). A Origem da ordem dessas exceções de imposto deve ser definida como Venda antecipada.

Quando uma linha de parcela Fatura adiantada for criada, o LN primeiro pesquisará uma exceção de imposto correspondente. Se a porcentagem do imposto de isenção de imposto, país do imposto, país do imposto do PN e conta contábil corresponderem para a linha de parcela e as da ordem de vendas, o código de imposto será usado na linha de parcela. Caso contrário, o código de imposto das linhas de ordem de venda será usado.

Nota

Sempre é possível alterar manualmente o Código imposto para as linhas de parcela de Fatura adiantada na sessão Parcelas da ordem de vendas (tdsls4110m000).