Classificar respostas à SC

As linhas de resposta da SC podem ser classificadas com base na pontuação (de critérios) total e no preço das linhas.

Nota

A classificação baseada em preços e valores sempre é realizada. A classificação baseada em conjunto de critérios e as pontuações de cálculo de critérios são realizadas somente se um conjunto de critérios for especificado para a SC.

Classificação baseada em conjunto de critérios

Se um conjunto de critérios for especificado para a SC, as pontuações serão calculadas para cada critério especificado no conjunto de critérios. É possível visualizar a classificação com base na pontuação total para as linhas de resposta, ou licitantes, nestas sessões:

Quanto maior a pontuação, maior a classificação.

Classificação baseada em preços

Linhas de resposta sempre são comparadas e classificadas com base em preços e valores. É possível visualizar a classificação com base no preço total para as linhas de resposta, ou no valor total para licitantes, nestas sessões:

  • Para cada linha de resposta comparada, o Preço líq., o Preço líq. licitante e o Preço líquido de compra são exibidos. Por padrão, a classificação das linhas é baseada no preço líquido, mas isso pode ser modificado.
  • Para cada licitante, é exibida a soma de preços convertidos em valores. Uma vez que diferentes linhas de SC podem ter diferentes unidades, as respostas são comparadas com base nos valores. Por padrão, a classificação das linhas é baseada no valor líquido, mas isso pode ser modificado. Se a caixa de seleção Todas as linhas incluídas for selecionada, um licitante respondeu a todos os itens solicitados. Licitantes que responderam a todos os itens têm uma classificação mais elevada.

Quanto menores os preços, maior a classificação.

Nota

Estas sessões são exibidas como guias na sessão Comparação de respostas à SC (tdpur1600m100).