Contratos de venda - visão geral

Os contatos de vendas são usados para registrar acordos sobre a entrega de mercadorias específicas a um parceiro de negócios cliente.

Esses acordos podem ser registrados nos seguintes níveis:

  • linhas de contrato de venda
    Em linhas de contrato, são registrados os acordos de entrega para um item ou grupo de itens para um período especificado de tempo. Esses acordos incluem as quantidades totais, os preços e os descontos. É possível especificar um período de efetividade e indicar se uma quantidade mínima a ser vendida é vinculante.
  • Contratos de termos e condições
    Em acordos de termos e condições, os termos e condições detalhados sobre ordens, programações, planejamento, logística, faturamento e rastreamento de demanda são registrados para a venda, a compra ou a transferência de mercadorias. Para usar um acordo de termos e condições de vendas, é preciso vinculá-lo a um contrato de vendas para poder usá-lo.

É possível criar os seguintes tipos de contrato:

Contratos especiais são usados para registrar acordos relacionados a projetos específicos. Um contrato especial também pode ser um contrato promocional. Para cada parceiro de negócios cliente, é possível fechar vários contratos especiais em um período. Em um período específico, não é possível especificar mais de um contrato normal por grupo de preços ou item para um parceiro de negócios cliente.

Os contratos de vendas são usados como base para ordens de venda ou programações de vendas. Os dados especificados no contrato de vendas servem como pai dos dados especificados na ordem de venda ou programação de vendas vinculada. Programações e acordos de termos e condições de vendas podem ser vinculados somente a contratos normais, e não a contratos especiais.

Especificar contratos de vendas

Para poder especificar contratos de vendas:

  1. selecione a caixa de seleção Contratos na sessão Parâmetros de venda (tdsls0100s000)
  2. Especifique os parâmetros do contrato de venda na sessão Parâmetros de contrato de venda (tdsls0100s300).

Para mais informações, consulte o Especificar contratos de vendas.

Recuperar contratos de vendas

Para mais informações, consulte o Recuperar contratos de vendas.

Processos adicionais

Vários processos nem sempre ocorrem no procedimento de contrato de vendas, mas podem ser aplicáveis em situações específicas.

Por exemplo, é possível fazer o seguinte: