Materiais fornecidos pelo cliente em Vendas e Aquisição

Para permitir que os clientes ou seus fornecedores forneçam os materiais necessários para fabricar um item específico do cliente, selecione a caixa de seleção Materiais fornecidos pelo cliente na sessão Comps. software implementados (tccom0100s000).

MFC - Vendas

É possível especificar os materiais fornecidos pelo cliente na sessão Lista de material (tibom1110m000). O fornecimento de materiais do cliente é iniciado de uma linha de ordem de venda, que inclui o item contendo os materiais fornecidos pelo cliente. A linha de ordem de venda pode ter uma rastreabilidade de demanda ou projeto para a demanda do cliente.

Nota

Se a linha da ordem de venda contiver materiais fornecidos pelo cliente, a caixa de seleção Contém material fornecido pelo cliente é selecionada na sessão Linhas de ordem vendas (tdsls4101m000).

MFC - Aquisição

Antes de as ordens de compra de material fornecido pelo cliente (MFC) poderem ser geradas, é preciso especificar estes dados mestres:

  • na sessão Tipo ord. compr. (tdpur0694m000), selecione a caixa de seleção Materiais fornecidos pelo cliente para o tipo de ordem e vincule as atividades ao tipo de ordem
  • na sessão Parâmetros de ordem de compra (tdpur0100m400), especifique os campos Série de ordem para materiais fornecidos pelo cliente e Tipo de ordem para materiais fornecidos pelo cliente padrão para gerar ordens de MFC usando o Planejamento empresarial.

Com base na demanda de uma ordem de venda, uma ordem de compra do tipo Materiais fornecidos pelo cliente é gerada pelo plano da ordem. Essa ordem de compra é usada para realizar o call-off dos materiais fornecidos pelo cliente exigidos pela ordem de produção para fabricar o item do cliente. A ordem de compra herda a rastreabilidade da ordem de demanda, se disponível.

Estas condições se aplicam às linhas de uma ordem de compra de materiais fornecidos pelo cliente:

  • campo Pagamento é definido para Nenhum pagamento
  • o cliente ou fornecedor é especificado no campo PN fornecedor, uma vez que o cliente ou seu fornecedor fornece os materiais
  • o cliente é especificado no campo Proprietário, porque o cliente é o proprietário do item
  • a linha pode conter uma especificação (rastreabilidade de demanda) ou uma rastreabilidade de projeto.
Nota

Ordens de compra de MFC também podem ser especificadas manualmente.