Configurar um livro de preços

Livros de preços são usados para armazenar preços base, descontos e outras informações sobre itens.

Um livro de preços inclui estes elementos:

  • Um cabeçalho de livro de preços, que inclui o código, o tipo e o uso do livro de preços.
  • Uma ou mais linhas de livro de preços que incluem os itens.
Configurar um livro de preços
Passo 1. Definir um grupo de número do livro de preços

Defina um grupo de números do livro de preços no campo Grupo de números Para Livros de preços da sessão Parâmetros de preço (tdpcg0100m000).

Passo 2. Definir um livro de preços

Definia um cabeçalho do livro de preços na sessão Livros de preços (tdpcg0111m000). O livro de preços pode ser usado para armazenar preços e descontos para ordens, contratos ou SCs.

Passo 3. Definir linhas de livro de preços

Na sessão Linhas do livro de preços (tdpcg0131m000), especifique os itens e suas informações de preço.

É possível usar também a sessão Livro de preços (tdpcg0611m000) para especificar um livro de preços e linhas do livro de preços.

Passo 4. Definir os códigos do livro de preços padrão

Se necessário, defina os livros de preços padrão nos campos Livro de preços padrão de venda, Livro de preços serv padrão e Livro preços fornecedor da sessão Parâmetros de preço (tdpcg0100m000).

Para manter o livro de preços padrão atualizado, selecione as seguintes caixas de seleção na sessão Parâmetros de preço (tdpcg0100m000).

Nota
  • se você vincular uma programação de desconto à linha do livro de preços na sessão Linhas do livro de preços (tdpcg0131m000), descontos adicionais para itens serão aplicados usando a programação de desconto na linha do livro de preços
  • se existir uma estrutura de matriz, os livros de preços são especificados nas sessões Matrizes de preço de venda (tdpcg0130m010), Matrizes de preço de compra (tdpcg0130m020) ou Matrizes de preço de transferência (tdpcg0130m030)
  • Se a origem de preço for definida como Preço comercial para um cenário de Reparo na oficina de subcontratação na sessão Acordo de comércio entre companhias (tcitr1600m000), será possível armazenar preços de reparo fixos internos no livro de preços de reparo para parceiros de negócios internos. Para recuperar preços de reparo internos do livro de preços, o Livro de preços de reparo deve ser vinculado a uma matriz de preço de transferência na sessão Matrizes de preço de transferência (tdpcg0130m030).