Cenário de comércio entre companhias Despesas

O cenário de comércio entre companhias Despesas é usado para determinar o valor de comércio entre companhias que o departamento do funcionário que fez a despesa cobra internamente do departamento em cujo nome as despesas foram feitas.

Despesas são registradas nestas sessões:

Essas origens de preço estão disponíveis para determinar os valores de despesa interno:

Origens de preço com suporte

  • Custo majorado
  • Preço comercial
  • Preço zero
Custo majorado

O custo mais valor é baseado no valor especificado no campo Valor de despesa das sessões Despesas gerais (bptmm1111m300) ou Despesas de projeto (bptmm1111m100). É possível adicionar uma porcentagem a esse valor.

Preço comercial

Para despesas gerais, o preço comercial é determinado pelo preço entre companhias do código de Despesa geral especificado para o funcionário no campo Despesa da sessão Despesas gerais (bptmm1111m300). Os preços entre companhias para códigos de despesas gerais são especificados no campo Preço entre companhias da sessão Códigos de despesa geral (bpmdm0155m000).

Para registrar as despesas do projeto, vários tipos de despesas estão disponíveis. São agrupados por tipo de custo. Para cada tipo de despesa, é possível especificar um preço ou taxa entre companhias que determina o preço comercial entre companhias:

Tipo de custoTipo de despesaPreço ou taxa entre companhiasDefinido na seção
Mão de obra
Tarefa Preço de custo entre companhias Tarefa (tppdm0615m000)
Tarefa de projeto Valor do custo intercompanhia Tarefa de projeto (tppdm6615m000)
Custos diversos
Csts divers Preço intercompanhia Custos diversos (tppdm0114s000)
Csts divers Preço entre companhias Custos diversos do projeto (tppdm6114s000)

 

Preço zero

O valor 0 (zero) é usado para uma fatura interna, pois presume-se que os custos fazem parte de outra linha de fatura, por exemplo, sobretaxa para mão de obra ou material.

Os funcionários podem registrar despesas para serem compensados pelos custos, mas as despesas não são internamente cobradas pelo departamento em cujo nome esses custos foram incorridos.