Informações sobre preço de material - solicitações de cotação (SCs)

Se a caixa de verificação Preço de material na aquisição estiver selecionada na seção Parâmetros de preço de materiais (tcmpr0100m000), as informações sobre preço do material poderão ser vinculadas à linha de resposta.

Respostas de SC recebidas de um licitante podem ser especificadas na seção Respostas à SC (tdpur1506m000). Uma resposta de SC inclui uma ou mais linhas de resposta. Quando o status de uma linha de resposta (ou linha de resposta alternativa) é definido para Respondido na seção Respostas à SC (tdpur1506m000), o LN pesquisa um acordo de preço de material válido e inclui os dados de informações sobre preço na linha de resposta. Se a SC for gerada usando um contrato, as informações sobre preço do material serão recuperadas da linha de contrato de compra vinculada.

Na guia Preço da seção Respostas à SC (tdpur1506m000), no caixa de grupo Preço de material, é possível visualizar o preço (do material) para a linha de resposta. No menu adequado dessa seção, clique em Informações sobre preços de material para visualizar as informações sobre preço do material detalhadas na seção Informações sobre preços de materiais (tcmpr1600m000).

Para negociar as respostas do licitante, é possível especificar as contrapropostas na seção Negociações de SCs (tdpur1606m000). Uma negociação de SC inclui as respostas do licitante e contrapropostas do comprador.

Na guia Preço da seção Negociações de SCs (tdpur1109m000), no caixa de grupo Preço, é possível visualizar o preço (do material) para a linha de negociação. No menu adequado desta seção, clique em Informações sobre preços de materiais da resposta ou em Informações de preço de material da contraproposta para iniciar a seção Informações sobre preços de materiais (tcmpr1600m000).

Informações sobre preços de material podem ser atualizadas manualmente para linhas de negociação não confirmadas ou são atualizadas pelo LN durante o processo de redefinição. Quando o status da resposta da SC for Aceito, não se podem mais atualizar preços e descontos.

Ao converter uma linha de resposta da SC Aceito para um contrato ou ordem de compra, as informações sobre preço do material da linha de resposta assumem como padrão a linha de contrato ou a linha de ordem. A linha de resposta somente pode incluir um preço de base do material. Sobretaxas de preço de material e custos de sobretaxa são calculados para a linha de ordem de compra resultante.

Ao converter uma linha de resposta da SC Aceito para uma tabela de preços, as informações sobre preço do material da linha de resposta não podem ser vinculadas ao livro de preços.