Informações sobre preço de material - contratos de compra

Se a caixa de seleção Preço de material na aquisição estiver selecionada na sessão Parâmetros de preço de materiais (tcmpr0100m000), as informações sobre preço do material poderão ser vinculadas à linha de contrato de compra.

Ao especificar uma linha de contrato de compra na sessão Linhas de contrato de compra (tdpur3101m000), o LN pesquisa um acordo de preço de material válido e inclui as informações sobre preços de material na linha de contrato de compra.

Na guia Geral da sessão Linhas de contrato de compra (tdpur3101m000), no caixa de grupo Preço, é possível visualizar o preço (do material) para a linha de contrato de compra. No menu adequado dessa sessão, clique em Informações sobre preços de material para visualizar as informações sobre preço do material detalhadas na sessão Informações sobre preços de materiais (tcmpr1600m000).

Nota

Os preços de material não podem ser usados junto com listas de preço genéricas. Portanto, linhas de contrato com a caixa de seleção Preço baseado em opção selecionada não podem ter as informações sobre preço do material.

As informações sobre preço do material especificadas para a linha de contrato de compra são usadas como padrão para as linhas de programação e ordem de compra. A linha de contrato de compra inclui somente um preço base do material. Sobretaxas de preço de material e custos de sobretaxa são calculados para as linhas de programação e ordem de compra vinculadas.

Nota

A caixa de seleção Aplicar preços de material se não houver preços de mater. no contrato na sessão Parâmetros de preço de materiais (tcmpr0100m000) é usada para determinar se o LN deve pesquisar informações sobre preço do material para linhas de programação e ordem de compra se a linha de contrato não tiver informações sobre preço do material.

As informações sobre preços de material podem ser atualizadas manualmente para a linha de contrato de compra ou pelo LN durante o processo de redefinição. Se o status de uma linha de contrato de compra for Ativo, as informações sobre preços de material não poderão mais ser atualizadas.