Informações sobre preço de material - cotações de venda

Se a caixa de seleção Preço de material em vendas estiver selecionada na sessão Parâmetros de preço de materiais (tcmpr0100m000), as informações sobre preço do material poderão ser vinculadas à linha de cotação de vendas.

Quando uma linha de cotação de vendas é especificada na sessão Linhas de cotação de venda (tdsls1501m000), o LN pesquisa um acordo de preço de material e inclui as informações sobre preços de material na linha da cotação de vendas.

Se as linhas de cotação de vendas forem geradas de origens com um preço, como das sessões Oportunidades (tdsmi1110m000), Gerar cotações de venda para o projeto (tipcs2240m000) e Gerar estrutura (projeto) para variante de produto (tipcs2220m000), o LN não pesquisa informações sobre preços de material, pois o preço já inclui os preços de material.

Na guia Venda da sessão Linhas de cotação de venda (tdsls1501m000), no caixa de grupo Preço de material, é possível visualizar o preço (do material) para a linha de cotação de vendas. No menu adequado dessa sessão, clique em Informações sobre preços de material para visualizar as informações sobre preço do material detalhadas na sessão Informações sobre preços de materiais (tcmpr1600m000).

Ao aprovar a cotação de vendas usando a sessão Aprovar cotações de venda (tdsls1211m000), e se você desejar redefinir as informações sobre preço do material durante a aprovação, selecione a caixa de seleção Redefinir preços de material.

As informações sobre preços de material para a linha de cotação de venda são usadas como padrão ao converter a linha de cotação de vendas para uma linha de ordem de venda. A linha de cotação de vendas somente pode incluir um preço base do material. Sobretaxas de preço de material e custos de sobretaxa são calculados para a linha de ordem de venda resultante.

Informações sobre preços de material podem ser atualizadas manualmente para a linha de cotação de vendas ou pelo LN durante o processo de redefinição. Quando o status da linha de cotação de vendas for Confirmado, não se podem mais atualizar preços e descontos.

Opcionalmente, os itens fantasmas podem ser substituídos pelos componentes relacionados ao gerar a estrutura do orçamento na sessão Gerar estrutura (orçamento PCS) para cotações de venda (tdsls1201m100). O item da linha de cotação de vendas pode ser atualizado substituindo o item genérico por um item padrão, ou especificando o segmento do item. Quando o item é modificado, o conteúdo do material do item é recuperado usando o item “derivado de”. O preço do item fantasma é distribuído em linhas de cotação de vendas criadas, mas as informações sobre preços de material do fantasma não são assumidas como padrão e também não são redefinidas. Se os componentes fossem incluir preços de material, o preço total poderia diferir do preço fantasma original, o que não é permitido.