Preço de material - configuração

Para ativar o preço de material em Aquisição e Vendas:

Passo 1. Implementar preço de material

Na sessão Comps. software implementados (tccom0500m000), na caixa de grupo Compra e venda da guia Conceitos (Logística), selecione a caixa de seleção Preço de material.

Passo 2. Especificar intercâmbios de materiais

Na sessão Intercâmbios de materiais (tcmpr0101m000), especifique o intercâmbio de materiais usado.

Passo 3. Especificar os parâmetros de preço de materiais

Na sessão Parâmetros de preço de materiais (tcmpr0100m000), especifique se o preço de material é aplicável a Aquisição e/ou Vendas e especifique os parâmetros relacionados, como o grupo de número e a série para acordos de preço de material, intercâmbio de materiais padrão, datas de pesquisa e fatores de sobretaxa.

Passo 4. Especificar uma série e grupo de número de acordo de preço de materiais para seu perfil do usuário

Especifique um Série de acordo de preço de materiais e Série de acordo de preço de materiais para seu perfil do usuário de compra na sessão Perfis do usuário de compra (tdpur0143m000) e para seu perfil de usuário de vendas na sessão Perfis de usuário de venda (tdsls0139m000).

Passo 5. Especificar o material e os dados mestres de preço de material

Na sessão Material (tcmpr0610m000), especifique o material.

Para o material, é possível:

Passo 6. Especificar acordos de preço de material por item (grupo) e lista de preço ou parceiro de negócios

Nas sessões Acordo de preço de materiais para aquisição (tcmpr0630m000) e Acordo de preço de materiais para vendas (tcmpr0630m100), especifique os acordos de preço de material para uma lista de preços ou parceiro de negócios e item ou grupo de itens.

Em um acordo de preço de material, o material ou preço não é especificado. O acordo inclui as datas e pré-condições usadas para recuperar materiais e calcular os preços de material.