Preço do material - visão geral

Preços de materiais como cobre, prata, ouro e alumínio costumam flutuar. Uma vez que esses preços geralmente representam uma parte significativa do valor das mercadorias acabadas, é necessário monitoramento específico para minimizar os riscos e a exposição. É possível usar sobretaxas de preço de material para considerar aumentos de preço e usar custos de sobretaxa de preço do material para cobrir custos adicionais relacionados a material.

Se a caixa de seleção Preço de material estiver selecionada na sessão Comps. software implementados (tccom0500m000) e as caixas de seleção Preço de material na aquisição e/ou Preço de material em vendas estiverem selecionadas na sessão Parâmetros de preço de materiais (tcmpr0100m000), o LN calculará o preço do material e incluirá esse preço no preço (linha do documento) para documentos de compra e vendas. Como consequência, esses documentos incluem preços em tempo real.

O seguinte é considerado quando os preços de material são calculados para documentos de compra e vendas:

Configuração de preço de material

Especifique os dados mestres para poder calcular os preços do material.

Recuperar informações de preço do material

Depois de configurar os dados mestres de preço do material, é possível recuperar as informações sobre o preço do material e calcular os preços do material para documentos de compra e venda.

Para mais informações, consulte o Recuperar informações de preço do material - lógica geral.

Atualizar informações de preço de material

Essas informações podem ser atualizadas depois de recuperar as informações de preço do material para um documento de compra ou venda.

Para mais informações, consulte o Atualizar informações de preço de material - lógica geral.