Custos no destino – ordens de freteEste tópico explica como os custos no destino são usados em combinação com ordens de frete que se originam de uma ordem de compra ou de uma ordem de transferência de armazém. Vincular custos de frete no destino Se uma ordem de frete precisar ser gerada para uma ordem de compras ou ordem de transferência de armazém, os custos de frete no destino poderão ser recuperados para as ordens. Custos de frete no destino são recuperados da seguinte maneira:
Nota Quando uma linha de ordem de frete é gerada usando a linha de ordem de origem, a Frete se torna crucial para determinar os custos de frete no destino, o que significa que os custos de frete no destino são atualizados usando a linha de ordem de frete. Fases no processo de cálculo Passo 1. Estimativa bruta de custos no destino (frete) na entrada da linha de ordem Quando é criada uma ordem para a qual é preciso gerar uma ordem de frete, o LN pesquisa um conjunto de custos no destino com as seguintes características:
Se uma linha de custo de frete no destino estiver vinculada no nível do cabeçalho da ordem, essa linha sempre terá um valor de custo no destino de zero. Quando as linhas de ordem são criadas, essa linha de custo no destino é copiada para cada linha da ordem. Se nenhuma linha de custo no destino do método Por Frete puder ser copiada para a linha de ordem, o LN tenta recuperar essa linha de custo no destino dos Dados mestres. Se não for possível assumir como padrão nenhuma linha de custo do frete no destino, você pode criar manualmente uma linha de custo de frete no destino na sessão Linhas de custo no destino (tclct2100m000). O Valor do custo no destino é calculado na entrada da linha de ordem e baseado na configuração de custo em Frete e nos livros de taxa da transportadora em Preço. Passo 2. Estimativa detalhada dos custos (de frete) no destino após a atualização do plano de carga Depois de uma linha de ordem de frete ser vinculada a uma linha de ordem de compra ou linha de ordem de transferência de armazém e o plano de carga ser atualizado para a ordem de frete, a linha de custo no destino da linha da ordem de origem é atualizada com os custos de frete estimados detalhados da linha de ordem de frete. Se a caixa de seleção Planejamento decarga estiver selecionada para a linha de ordem de frete, o Valor do custo no destino na sessão Linhas de custo no destino (tclct2100m000) exibe os custos de frete estimados das expedições para a linha de ordem de frete. Se a caixa de seleção Planejamento decarga estiver desmarcada, a estimativa detalhada dos custos de frete no destino é baseada nos custos do grupo de ordem de frete vinculado, em vez das expedições. Passo 3. Cálculo real detalhado dos custos (de frete) no destino após a fatura da transportadora Depois do recebimento da fatura da transportadora e do processamento da fatura em Contas a pagar, a caixa de seleção Custo final real é selecionada para a linha de ordem de frete. Isso aciona a atualização da linha de custos no destino com os custos de frete no destino da fatura da transportadora. Na sessão Linhas de custo no destino (tclct2100m000), os campos Valor de fatura, Valor do custo no destino e Status do faturamento são atualizados usando a linha de ordem de frete. Os custos de frete estimados detalhados ainda podem ser visualizados na linha de ordem de frete. Nota Se houver linhas de custo no destino para linhas de recebimento, os custos de frete no destino serão atualizados para as linhas de ordem de origem e as linhas de recebimento vinculadas. Se houver várias linhas de recebimento para uma linha de ordem original, o valor do custo no destino (frete) será distribuído nas linhas de recebimento vinculadas.
| |||