Configurar o LN para publicação da BOD

É possível estabelecer uma integração entre o LN e outros aplicativos através de documentos de objeto de negócios (BODs) enviados ao Infor ION.

Para intercambiar dados usando BODs, as definições de configuração específicas são necessárias no LN e em outros aplicativos. Este tópico trata dos ajustes de configuração mais importantes para o LN somente. Para mais informações, consulte o Guia de Integração do Infor10 ERP Enterprise para Infor10 ION.

Cuidado!

Para evitar que o LN publique BODs antes da conclusão da configuração no LN, na sessão Parâmetros de BOD (tcbod0100m000), selecione a caixa de seleção Evitar publicação BOD.

Para especificar os parâmetros

Especifique os parâmetros para mensagens BOD na sessão Parâmetros de BOD (tcbod0100m000).

Para validar a configuração de dados

Use a sessão Validar conf. dados de publ. (tcbod0300m000) para verificar se a configuração de dados está completa para publicar BODs.

É possível executar essa sessão no início e no fim da configuração do LN para publicação de BOD. Execute esta sessão no início para visualizar os dados que devem ser preenchidos.

Para mapear os dados mestres para códigos ISO

BODs usam códigos ISO para moedas, países e idiomas.

Mantenha o mapeamento entre os códigos específicos do LN e os códigos ISO nas seguintes sessões:

Nota

Para países, os códigos ISO 2-alfa são usados em BODs, não os códigos 3-alfa.

Para mais informações, consulte o Idioma ISO e códigos de país.

Para definir motivos para o bloqueio

Defina os seguintes motivos para o bloqueio na sessão Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000), que são usados como códigos de retenção em vários BODs:

Para definir tenants, entidades contábeis e locais

Nas BODs, deve haver informações sobre tenant, entidade contábil e local.

TenantEntidade contábilLocal
Container de nível superior.O menor nível em que os relatórios financeiros são produtos.O local físico associado aos dados ou à transação. Pode ser um armazém, um local de fabricação ou um escritório.
Necessário em cada BOD.Necessário em BOD de transação.Necessário em BOD de transação e saldo.
Nenhum dado é compartilhado entre tenants.Opcional em BOD de dados mestres.Não aplicável ao BOD de dados mestres.

 

Na sessão Tenant, entidade contábil e local (tcemm3100m000), crie um mapeamento para esses conceitos com base em departamento, armazém, projeto, unidade empresarial e dados mestres. É possível usar a sessão Gerar tenant, entidade contábil e local (tcemm3200m000) para gerar registros para a sessão Tenant, entidade contábil e local (tcemm3100m000).

Para definir dados mestres financeiros
Nota

As informações sobre a dimensão são usadas nestes BODs:

  • SourceSystemGLMovementBOD
    publica os orçamentos e saldos de dimensão/contabilidade de LN Finanças
  • SourceSystemJournalEntryBOD
    publica os documentos financeiros com transações financeiras do LN Finanças e pode ser considerado como informações detalhadas para os saldos de dimensão/contabilidade. Os detalhes publicados não são usados ativamente, mas estão disponíveis como informações de drillback para visualizar os documentos e as transações que compõem um determinado saldo.
Para carregar dados da publicação inicial

Para publicar dados do LN no Infor ION, é necessário um carregamento de dados inicial de vários pacotes do LN.

Em geral, os dados são publicados uma vez usando essas sessões. Porém, se ocorrerem erros durante o processo de publicação ou se o aplicativo de software precisar de um novo conjunto de dados, é possível executar as sessões novamente.

Cuidado!

Depois de publicar as informações para os BODs no ION, a publicação não pode ser desfeita. Para obter mais informações sobre o processo de publicação, consulte os arquivos de registro.

Para publicar documentos financeiros

Para o LN, os BODs são publicados quando o evento de negócios acontece. Porém, por motivos de desempenho, vários documentos financeiros são publicados em sessões separadas.

Essas sessões podem ser executadas manualmente ou em um modo de trabalho.

Para publicar números de estoque

Normalmente, as informações sobre saldo são envidas em momentos de baixa atividade. Use a sessão Publicar mensagens de contagem de estoque (whinr1448m000) para publicar as mensagens BOD InventoryCount para combinações de armazém e item. Essa sessão pode ser executada manualmente ou em um modo de trabalho.

Nota

Uma ordem de contagem cíclica no LN não resulta em um BOD InventoryCount. Os resultados da ordem de contagem cíclica são publicados usando o DOB InventoryAdjustment.

Tópico relacionados