Para configurar uma transferência automática

Para configurar a transferência automática de declarações de imposto, é preciso criar um mestre de declaração de imposto para declarações de imposto transferidas automaticamente.

Para criar um mestre de declaração de imposto para transferência automática

  1. Na sessão Dados mestres de declaração de imposto (tfgld1620m000):

    1. Selecione a caixa de seleção Transferência automática.
    2. No campo Local do arquivo de declaração XML, especifique o local e o nome de arquivo para o arquivo XML gerado. É possível especificar um local no PC ou no servidor.
    3. No campo Número de decimais para arredondar, especifique o número de casas decimais necessárias para valores na declaração de imposto. Se nenhum valor decimal for necessário, especifique zero.
  2. Clique na guia Posições de imposto por dados Dados mestress de declaração de imposto (tfgld1121m000):

    1. No menu Visualizações, Referências o Ações, clique em Inicializar. Os campos de declaração de imposto necessários são adicionados ao mestre de declaração de imposto.
    2. Para campos gerados que correspondam às caixas na declaração de imposto, faça uma das seguintes ações:

      • selecione manualmente as posições do imposto. Role pelas linhas e, em cada linha em que o campo Posição imp. estiver vazio e mostrar uma seta de navegação, clique nessa seta. Será iniciada a sessão Posições do imposto (tfgld0120m000), que pode ser usada para selecionar uma posição de imposto
      • para os campos para os quais a caixa de seleção Conteúdo da etiqueta definido pelo usuário estiver selecionada, insira um valor. Se não for possível especificar o valor na sessão de linhas, clique duas vezes na linha para iniciar a sessão de detalhes.
    3. Outros campos gerados são somente para informações. Clique duas vezes na linha para iniciar a sessão de detalhes Posições de imposto por dados Dados mestress de declaração de imposto (tfgld1121m000). Para alguns detalhes, é preciso especificar o valor da tag XML, por exemplo, o número fiscal.
    4. Para exibir o formato do arquivo de declaração XML gerado, clique em Mostrar arquivo XML no menu Visualizações, Referências o Ações.