Definir exceções de imposto

Para situações em que o código de imposto derivado está incorreto, é possível definir exceções de imposto. Uma exceção de imposto é um conjunto de detalhes de transação para o qual você define um código de imposto ou um país de imposto e o país de imposto do parceiro de negócios diferente dos valores resultantes da derivação de país de imposto ou código de imposto padrão.

Por exemplo, se você desejar usar um código de imposto específico para transações de compra com termos de entrega e um país expedidor específicos, é possível definir uma exceção de imposto.

Nota

Se você configurar imposto retido na fonte, deve usar esse procedimento para vincular os códigos de imposto de grupo às classificações tributárias do parceiro de negócios.

Para definir exceções de imposto:

  1. Defina um ou mais conjuntos de companhia financeira na sessão Definições de companhia (tctax0170m000).
  2. Na sessão Companhias por companhia definida (tctax0171m000), adicione companhias financeiras ao conjunto de companhias. Garanta que cada companhia financeira pertença somente a um conjunto de companhias financeiras.

    Para definir as exceções de imposto para uma única companhia financeira, crie um conjunto de companhias que contenha somente uma companhia.

  3. Para o conjunto de companhias financeiras, defina as exceções de imposto de uma das seguintes maneiras:

    • para países individuais, use a sessão Exceções de imposto por país (tctax1100m000)
    • Exceções de imposto por país definido (tctax1101m000)

      Se a exceção de imposto se aplicar a vários países, use as sessões Exceções de imposto por país definido (tctax1101m000).

      • Primeiro, defina conjuntos do país na sessão Conjuntos de países (tccom1180m000) e adicione países ao conjunto do país na sessão Países por conj. de países (tccom1181m000).
      • A seguir, execute a sessão Exceções de imposto por país definido (tctax1101m000) para definir as exceções de imposto para o conjunto do país.
  4. Na sessão Parâmetros de imposto (tctax0100m000), selecione os seguintes detalhes:

    • Nível de isenção de imposto
      Selecione o método usado para definir as isenções de impostos. Se você não definir isenções de impostos, selecione Limitado.
    • Pesquisar ordem

      Selecione um dos valores a seguir:

      • Em um dos campos Pesquisar ordem, selecione Exceções por país ou Exceções por país definido, conforme aplicável.
      • Se, além das exceções de imposto, você definir isenções de impostos, será preciso selecionar também Isenções por país ou Isenções por país definido em um campo de Pesquisar ordem.
  5. Use a sessão Teste de cenário de imposto (tctax8100m000) para testar o código de imposto resultante e o país de imposto em várias situações e fazer os ajustes necessários.