Códigos de imposto para ordens de frete

Para linhas de ordem de frete e faturas de frete, o LN fornece o código de imposto e o país de imposto padrão. Em todos os casos, é possível alterar manualmente o país de imposto e o código de imposto, se necessário.

Se a ordem de frete estiver relacionada a um transporte em países da União Europeia, os códigos de imposto específicos da UE se aplicam.

Se você inserir manualmente faturas de compra para ordens de frete (ou seja, as faturas da transportadora) em Finanças, o LN exibirá o país de imposto padrão e o código de imposto padrão da ordem de frete.

Se alíquotas de imposto especiais se aplicarem a ordens de frete através de fronteiras nacionais, é possível configurar códigos de imposto separados para o imposto sobre faturas de frete na sessão Gestão de imposto (tctax0138m000). Em todos os casos em que nenhum código de imposto especial se aplique, o LN usa o código de imposto sobre frete doméstico.

Se a companhia financeira vinculada à unidade empresarial do departamento logístico residir em um país da UE, o LN determina o código de imposto e o país de imposto da fatura para transporte através de fronteiras nacionais como descrito a seguir.

  • o imposto sobre Frete de vendas de ICT se aplica a faturas de custo de frete para parceiros de negócios internos e externos
  • o imposto de Frete de compra de ICT se aplica a autofaturas para custos de frete internos
  • se a linha de ordem de frete estiver vinculada a uma linha de ordem de venda ou linha da ordem de compra, o LN usará os endereços do expedidor e do receptor da linha da ordem para determinar o país de imposto e o código de imposto
  • se não for possível encontrar nenhum endereço do expedidor ou do receptor, o LN determinará o país de imposto e o código de imposto com base nos dados de faturador e faturado
  • o país faturador é o país de origem da companhia financeira vinculada ao departamento logístico o país faturado é o país do endereço do faturado.