Configurar os dados do item

Para especificar os dados do item, realize estas etapas:

Passo 1. Códigos de item segmentados

Se desejar usar códigos de item segmentados, inicie a sessão Segmentação de cód. de item (tcibd0500m000) para definir os segmentos de código de item. Os segmentos de código de item devem primeiro ser configurados na sessão Domínios segmentados (ttgfd4122m000) em Tools.

Passo 2. grupos de itens

Inicie a sessão Grupos de itens (tcmcs0123m000) para definir grupos de itens. Cada item deve pertencer a um grupo de itens. O grupo de itens determina a moeda padrão usada para calcular o custo padrão do item.

Passo 3. Conjuntos de unidades

Use a sessão Conjunto de unidades (tcmcs0106m000) para definir os Conjuntos de unidades necessários para os itens e vincular unidades aos conjuntos de unidades na sessão Unidades por conjunto unidades (tcmcs0112m000).

Passo 4. Dados gerais do item padrão

Inicie a sessão Items - General Defaults (tcibd0502m000) para especificar dados de item padrão para itens de um tipo específico dentro de cada grupo de itens. Assim, não será preciso especificar todos os dados de item para cada item individual.

Passo 5. Dados gerais do item

Inicie a sessão Itens (tcibd0501m000) para especificar os dados do item para cada item. Se você tiver especificado os dados do item padrão para o grupo de itens e tipo de item selecionado, o LN insere os dados padrão. É possível usar os valores padrão ou alterar os valores conforme necessário.

Os dados do item incluem informações como o tipo de item, o conjunto de unidades do item, a unidade de estoque e se o item é lote ou não.

Passo 6. Fatores de conversão

Inicie a sessão Fatores de conversão (tcibd0103m000) para especificar o fator de conversão das unidades alternativas do item para a unidade de estoque do item. É possível definir fatores de conversão que se aplicam a grupos de itens ou itens individuais.

Passo 7. Dados do item específico do pacote

Para cada pacote, também é possível determinar dados do item padrão específicos do pacote em sessões separadas. Por exemplo, dados de item de vendas padrão na sessão Itens - Padrões de vendas (tdisa0502m000) e dados de item de ordem padrão na sessão Itens - Padrões de ordem (tcibd2101m000).