Dados de item

Os dados do item do LN consistem em dados do item gerais e dados do item específicos do pacote. Você especifica os dados do item gerais no Dados básicos do item. Você especifica os dados do item específicos do pacote em vários pacotes do LN.

Dados gerais do item

Os dados gerais do item incluem:

Dados do item específico do pacote

Para iniciar as sessões em que é possível especificar dados padrão e dados do item para vários pacotes do LN, é possível usar botões nas últimas páginas da guia das seguintes sessões:

  • Itens - Padrões (tcibd0102m000), para especificar os dados padrão
  • Itens (tcibd0501m000), para determinar os dados específicos do item.

Para obter detalhes sobre como configurar os dados do item específicos do pacote e gerais, consulte Configurar os dados do item.

Itens alternativos

Alguns tipos de itens podem ser facilmente substituídos por itens similares com um código de item diferente, por exemplo, quando um item não está imediatamente disponível ou foi substituído. É possível usar a sessão Itens alternativos (tcibd0505m000) para especificar quais itens podem substituir outros quando isso for necessário.

Para mais informações, consulte o Definir itens alternativos e de substituição.

Itens de equipamento

Se você desejar usar os itens do equipamento, deve especificar esses itens nas sessões Equipamento (tppdm0512m000) ou Equipamento do projeto (tppdm6512m000). Depois da especificação, eles aparecem na sessão Itens (tcibd0501m000).

Itens da lista

É possível configurar os itens da lista para acelerar o processamento da ordem e a entrada da ordem de ordens de venda repetitivas. É possível usar listas de produtos para definir a composição de um produto em termos de outros produtos e/ou listas.

Para mais informações, consulte o Itens da lista.

Itens serializados

Se o item for um item serializado, é possível usar a sessão Itens - Itens serializados (tcibd4501m000) para visualizar números de séries gerados automaticamente ou inseridos manualmente. É possível usar as sessões de máscara para definir as máscaras que o LN usa para gerar números de série.

Para mais informações, consulte o Visão geral de itens serializados.

Dados do item de data efetiva

O tipo de item selecionado na sessão Itens (tcibd0501m000) é o tipo de item padrão do item. É possível alterar temporariamente o tipo de item dos itens comprados e fabricados na sessão Data de efetividade de origem de fornecimento (tcibd0510m000).

Para mais informações, consulte o Dados do item de data efetiva.

Fabricantes alternativos

É possível configurar os dados do item para comprar itens que possam ser fabricados por fabricantes alternativos.

Para mais informações, consulte o Para comprar itens de fabricantes alternativos.

Alteração em massa de atribuições do item

É possível usar a sessão Alteração em massa - Atribuições de item (tcibd0204m000) para especificar ou alterar atribuições para um grande número de itens por vez. Por exemplo, é possível reatribuir uma variedade de itens do comprador A para o Comprador B, ou atribuir todos os itens não atribuídos ao comprador B.

Para intervalos de grupos de itens, é possível especificar ou alterar estas atribuições:

Sistemas de codificação de itens

Além dos códigos de item da sua companhia, é possível identificar itens por outros códigos de item, por exemplo, os códigos de item que os parceiros de negócios usam. Use estas sessões para especificar os outros códigos de item e vinculá-los aos seus itens: