Para comprar itens de fabricantes alternativos

Companhias que criam seus produtos usando vários componentes costumam comprar os componentes de outros fabricantes e vender a eles como parte do próprio produto e sob o próprio nome. Os componentes podem ser obtidos dos vários fabricantes com a condição de que os componentes tenham qualidade e especificações iguais ou similares.

Exemplos desses componentes são motores e pneus no setor automotivo, ou placas de circuito integrado, entre outros, no setor de equipamentos eletrônicos.

É possível comprar os componentes diretamente dos fabricantes ou de fornecedores intermediários. Se a quantidade pedida for menor que a quantidade mínima que se pode pedir do fabricante, normalmente você compra os componentes de um fornecedor intermediário. Os fornecedores intermediários podem obter os componentes de vários fabricantes. Nesse caso, você pode aceitar os componentes desses fornecedores com a condição de ter aprovado os fabricantes. Aprovar os fabricantes para os itens é responsabilidade do coordenador técnico do item.

Ao receber os itens pedidos, é preciso verificar se eles foram produzidos por um fabricante aprovado.

O LN permite especificar vários fabricantes para um item e garantir que você somente receba itens de fabricantes aprovados.