Definir códigos de imposto padrãoEm muitos países, diferentes taxas tributárias se aplicam a transações dentro do país e a transações entre fronteiras de países. Além disso, regras tributárias especiais podem se aplicar a faturas de frete. Para definir os códigos de imposto padrão para os vários tipos de transações:
É possível definir os códigos de imposto padrão para os seguintes tipos de imposto: Códigos de imposto do item para imposto doméstico Para o imposto doméstico, é possível vincular códigos de imposto padrão a itens ou grupos de itens nas seguintes sessões:
O LN usa esses códigos de imposto se você não definir um código de imposto doméstico específico para o item na sessão Gestão de imposto (tctax0138m000). Códigos de IVA da UE padrão Se o país de origem da sua companhia for membro da União Europeia, é preciso definir códigos de imposto específicos para importação e exportação para outros países da UE. Regras fiscais especiais se aplicam a faturas de frete. É possível definir os seguintes códigos de imposto da UE padrão:
O LN usa os códigos de IVA para transações dentro da UE se o seguinte for verdadeiro:
As taxas tributárias para transações dentro da EU aplicam-se aos seguintes tipos de transação:
Nota O LN usa o país selecionado para a companhia na sessão Dados gerais da companhia (tccom0102s000) para determinar se a companhia reside ou não em um país membro da UE. Códigos de imposto padrão para transações financeiras Para transações criadas em Finanças, é possível vincular um código de imposto padrão a uma conta contábil. Na sessão Plano de contas (tfgld0508m000), selecione o código de imposto padrão no campo Código de imposto padrão. Por exemplo, esse é o código de imposto padrão para lançamentos contábeis criados para a conta contábil.
| |||