Usar fusos horários

Um fuso horário é uma região geográfica em que o mesmo horário padrão é usado. O LN fornece as informações sobre os fusos horários mundiais na sessão Fusos horários (ttaad0160m000). Na sessão Fusos horários (tcemm1100m000) no módulo Gestão de modelagem empresarial, é possível selecionar os fusos horários que você deseja usar e adicionar uma descrição a cada um.

As companhias de uma estrutura multilocais devem compartilhar a tabela de Fusos horários (emm100).

O LN registra datas e horas de transações de logística, como os vários tipos de documentos de ordem, transações expedições de lançamentos e recebimentos, na Hora UTC (Horário universal coordenado), que é a mesma em todos os locais geográficos do mundo todo. Portanto, uma companhia logística é independente de fusos horários.

Fusos horários do usuário

No módulo Gestão do Usuário no Tools, é preciso vincular um fuso horário de cada usuário do LN ao modelo de dados do usuário. O LN usa o fuso horário do usuário para exibir datas e horas de transação logística, que são registradas em Comum no horário local do usuário.

Fusos horários do recurso

Para determinar os fusos horários para os vários recursos, como departamentos e armazéns, o LN usa o fuso horário vinculado ao endereço dos recursos.

O LN usa o fuso horário de um centro de trabalho que atua como o departamento de cálculo de uma linha de montagem para calcular as diferenças de tempo entre linhas de montagem. Essas informações são necessárias para coordenar as linhas principais e as linhas de fornecimento.

Os fusos horários padrão são aqueles inseridos na sessão Estados/Municípios (tcmcs1143m000) e na sessão Países (tcmcs0110s000), nessa ordem. Se você não inserir um fuso horário padrão para o país, estado ou província, deve inserir o fuso horário para cada endereço.

Fusos horários da companhia financeira

É preciso selecionar um fuso horário para cada companhia financeira no módulo Gestão de modelagem empresarial. O LN registra lançamentos em Finanças com a data e a hora locais. Quando as transações forem transferidas da companhia logística para Finanças, o LN converterá a data e a hora da transação do horário UTC para a data e horário locais da companhia financeira. Assim, os valores são lançados nos períodos financeiros corretos em cada companhia financeira.

O LN também converte a data e a hora de efetividade das taxas de câmbio e taxas tributárias, que podem ser definidas na companhia logística, do horário UTC para o horário local da companhia financeira. Assim, as taxas corretas são aplicadas para converter os valores em moedas locais em Finanças e calcular os valores do imposto.