Definir uma máscara

Uma máscara é um modelo que especifica a estrutura de códigos de identificação, como números de série, códigos de lote, unidades de gestão e IDs de kanban. Uma máscara define o comprimento total do código de identificação e a maneira como o código é dividido. Para um exemplo de máscara, consulte Exemplo de definição de máscara.

Definir e usar máscaras
  1. Na seção Máscaras (tcibd4102m000), defina o código e a descrição da máscara e o separador entre os segmentos da máscara.
  2. Selecione o código da máscara definido na sessão Máscaras (tcibd4102m000) e inicie a sessão Segmentos de máscara (tcibd4503m000) no menu Visualizações, Referências o Ações para definir segmentos de máscara.

    Se o tipo de segmento for Tabela de tradução, o que significa que o segmento consiste em um valor convertido, é preciso definir uma tabela de conversão.

  3. Uma máscara é um conceito geral no LN para gerar códigos de identificação. Em locais em que são necessários códigos de identificação, é preciso vincular uma máscara para:

    • Números de série
      Defina uma máscara na sessão Máscara por item/grupo de item (tcibd4505m000). Se nenhuma máscara for encontrada, o LN usa a máscara definida na seção Parâmetros de dados básicos do item (tcibd9199m000). Para mais informações, consulte o Máscaras para itens serializados
    • Códigos de lote
      Defina máscaras na sessão Parâmetros de controle de lote (whltc0500m000). Se nenhuma máscara for encontrada, o LN usa a máscara definida na seção Parâmetros de dados básicos do item (tcibd9199m000)
    • Defina uma máscara no campo Másc. unid. de gestão interna e no campo Máscara de unidade de gestão de expedição na sessão Armazéns (whwmd2500m000) ou na sessão Parâmetros de dados mestres de armazém (whwmd0500m000).
    • Defina uma máscara no campo Máscara de ID de kanban na sessão de detalhes Armazéns (whwmd2500m000) ou na sessão Parâmetros de dados mestres de armazém (whwmd0500m000).
Definir uma tabela de conversão

Se o tipo de segmento de um segmento de máscara for Tabela de tradução, o valor do segmento é convertido para outro valor. A tabela de conversão contém os valores originais e os valores convertidos. Para definir uma tabela de conversão, siga estas etapas:

  1. Defina uma tabela de conversão na seção Tabelas de tradução (tcibd4504m000). Observe que o uso de uma tabela de conversão não está restrito a uma máscara. É possível usar a tabela de conversão em várias máscaras.
  2. Selecione uma tabela de conversão na seção Tabelas de tradução (tcibd4504m000). No menu Visualizações, Referências o Ações, inicie a seção Tabelas de tradução (tcibd4504m000) para inserir os valores da tabela de conversão.