Para configurar a efetividade da unidade

Para configurar dados para a unidade de efetividade, realize estas etapas:

  1. Selecione a caixa de verificação Unidade de efetividade na seção de detalhes de Comps. software implementados (tccom0500m000).
  2. Marque ou desmarque a caixa de verificação Gerar unid. efetividade durante entrada de demanda na seção Parâmetros da unidade de efetividade (tcuef0500m000).
    • Se esta caixa de controle estiver selecionada, e também a caixa de seleção Item final da unidade de efetividade estiver marcada na sessão Itens (tcibd0501m000), uma unidade de efetividade será automaticamente gerada ao criar uma nova linha de cotação de vendas, linha de ordem de venda ou linha de contrato de vendas para um item de unidade de efetividade. Caso contrário, você mesmo pode inserir uma unidade de efetividade. A unidade de efetividade pode ser usada para fins de rastreamento. Se desejar, é possível clicar em Necessidades na linha de ordem para selecionar os requisitos para modelar o item. A efetividade da unidade então é usada como um configurador lean. A unidade de efetividade é vinculada a uma série definida no campo Série padrão
    • se a caixa de verificação Gerar unid. efetividade durante entrada de demanda estiver desmarcada e você criar uma nova linha de ordem de vendas, linha de cotação de vendas ou linha de contrato de vendas para um item de unidade efetiva, a unidade de efetividade será, por padrão, 0 (zero). Somente se você clicar em Necessidades uma unidade de efetividade será criada, após o que é possível selecionar requisitos para modelar o item de unidade efetiva.
  3. Para itens de engenharia, é possível usar a caixa de verificação Item final de unidade efetividade na seção Item de engenharia (tiedm0110m000) de modo que uma unidade de efetividade seja gerada automaticamente se você criar uma nova linha de cotação de vendas, linha de ordem de vendas ou linha de contrato de vendas para um item de unidade efetiva. Se necessário, é possível selecionar a caixa de verificação Intercambiável.
  4. Especifique códigos e descrições de necessidades de negócio na seção Requisitos (tcuef0106m000). Use requisitos mais adiante para:

    • vinculá-los a exceções durante o design de, por exemplo, uma BOM ou roteiro (abordagem de série)
    • selecioná-los se inserir uma unidade de efetividade na linha de ordem de vendas (abordagem de ordem de vendas). Isso acaba resultando em ordens de produção que usam as exceções definidas para os requisitos.

    Para cada requisito, é possível definir um preço de upgrade. Os preços de upgrade fazem parte do preço de vendas da unidade de efetividade.

  5. Se desejar, defina os requisitos padrão para os itens finais na seção Item - Requisitos (tcuef0108m000). É possível importar esses requisitos padrão na seção Requisito - Unidades de efetividade (tcuef0107m000) se uma unidade de efetividade estiver definida para o item final.
Como continuar

Agora que você configurou a efetividade da unidade, é possível usá-la da maneira definida na etapa 2.