Definir indisponibilidade

Indisponibilidade significa que, por algum motivo, não é possível planejar nenhuma produção em determinadas datas em um calendário. Ao definir um calendário, é preciso considerar vários tipos de indisponibilidade e como eles influenciarão o planejamento.

Para definir a indisponibilidade para um calendário, utilize estas sessões:

  • indisponibilidade recorrente

    para indisponibilidade recorrente, como feriados nacionais, defina a recorrência na sessão Recorrências (tcccp0143m000). Adicione essa recorrência ao código de calendário e tipo de disponibilidade aplicável na sessão Exceções do calendário (tcccp0144m000) e desmarque a caixa de seleção Disponível para dias indisponíveis.

    com recorrências de calendário, você define exceções recorrentes em um calendário e configura uma programação de horas para horas indisponíveis diárias, semanais, mensais ou anuais em uma ação

  • Dias indisponíveis para todos os calendários usando um código de calendário específico
    use a sessão Dias não laborais (tcccp0119m000) para definir indisponibilidade ocasional, como uma viagem do departamento. O que você define aqui se aplica a todos os calendários que estão usando este código de calendário.
  • Dias indisponíveis para um calendário específico

    para definir a indisponibilidade para um único dia, realize estas etapas:

    1. Inicie a sessão Horas de trabalho calendário (tcccp0120m000).
    2. Localize o calendário aplicável e desmarque a caixa de seleção Disponível para um intervalo na data relevante.

Se você tiver definido datas indisponíveis nas sessões Dias não laborais (tcccp0119m000) e Exceções do calendário (tcccp0144m000), na sessão Horas de trabalho calendário (tcccp0120m000), clique em Atualizar calendário.

Nota

uma recorrência de calendário que torna um dia indisponível não tem efeito sobre a disponibilidade desse dia no calendário pai.