Definir a semana útil

Na semana útil, é possível definir os tempos de trabalho para cada dia da semana. A semana útil é o calendário pai no alto da estrutura de derivação de calendário. O LN usa a semana útil como modelo de semana para calendários mais abaixo na estrutura de derivação.

É possível definir diferentes combinações de tipos de disponibilidade e tipos de horas de trabalho para cada dia da semana.

Para visualizar e realizar a manutenção desse calendário, use a sessão Semanas de trabalho (tcccp0105m000).

Nota
  • Esse calendário é infinito e o LN usa suas configurações como padrão para períodos de tempo que ficam fora do intervalo de tempo de calendários mais específicos.
  • Se você compartilhar as tabelas do calendário entre as companhias de uma estrutura multicompanhias, o primeiro dia da semana deverá ser o mesmo para todas as companhias. Por exemplo, se uma companhia definir o primeiro dia da semana como domingo, e outra companhia defini-lo como segunda-feira, elas não poderão compartilhar os calendários.
Procedimento
  1. Dados de base
  2. Selecione uma máscara

    Uma máscara utilizada para gerar o ID do turno utilizado para identificar um turno para uma combinação específica de tipo de ano/semana/dia da semana/calendário/disponibilidade.