Usar códigosCódigos identificam de modo único os dados no LN. É possível usar o código, em vez do nome ou descrição, para especificar qualquer tipo de registro. Ao criar um novo registro, é preciso inserir o código desse registro. Por exemplo, é possível usar códigos para:
Número da companhia O código da companhia é sempre chamado de número da companhia. Números da companhia devem ser numéricos. Códigos de item Você cria itens e insere os códigos do item na sessão Itens (tcibd0501m000). Os códigos do item podem ter até 50 caracteres e incluir espaços. É possível usar os códigos de item longos para inserir uma descrição de item no código do item. Além disso, os códigos de item podem consistir em mais de um segmento. Para obter detalhes, consulte Códigos de item segmentados. É possível usar as sessões do módulo de Classificação do produto para definir um sistema de classificação para seus itens. Nota Se o item for genérico, os seguintes caracteres não são permitidos no código do item: % ' " ^ \ ! @ # $ & * ( ) | / ; ~ ` ? { } [ ] < > O motivo é que os arquivos do objeto gerados para restrições no módulo Configuração do produto não podem conter esses caracteres. Definir códigos É importante projetar um sistema de codificação antes de criar registros e inserir códigos. Depois que um sistema de codificação estiver em uso, é difícil alterá-lo mais tarde. Se você inserir um novo código, as seguintes regras se aplicam:
Usar códigos gerados Por exemplo, o LN gera códigos de:
O código gerado consiste no código de série seguido pelo primeiro número livre na série. É preciso atribuir os grupos de números aos vários tipos de documento ao definir o: Também é possível usar grupos de números e séries para gerar os códigos de:
É preciso especificar os grupos de números para esses códigos na sessão Parâmetros COM (tccom0000s000).
| |||