Imposto sobre vendasImposto sobre vendas no destino aplicam-se na América do Norte e no Canadá. As tarifas tributárias são determinadas pelas autoridades locais na jurisdição em que as mercadorias ou serviços são recebidos ou consumidos. Em muitos casos, várias jurisdições têm autoridade sobre o mesmo local. Por exemplo, a cidade, o condado e o estado/província podem cobrar seus próprios impostos e definir as próprias regras para o que é tributável e se há exceções ou valores tributáveis máximos. usar um aplicativo de provedor de impostos O imposto sobre vendas no destino pode consistir em várias partes e várias taxas. É possível usar um provedor de imposto para o cálculo do imposto. Imposto sobre despesa de compra Na América do Norte, o imposto sobre despesa de compra é tratado de modo diferente do que fora da América do Norte. Para obter detalhes, consulte Imposto sobre despesa de compra. Códigos de imposto sobre vendas Para o imposto sobre vendas, é preciso definir os códigos de imposto para a jurisdição tributária de nível mais baixo à qual você precise prestar contas. Por exemplo, se o imposto sobre vendas for cobrado pela cidade, o condado e o Estado, é preciso definir códigos de imposto para as cidades. Se nenhum imposto sobre vendas for cobrado no nível da cidade, mas forem aplicados impostos sobre vendas pelo condado e o Estado, é possível definir códigos de imposto para os condados. Para transações em que o imposto sobre vendas é cobrado por diversas jurisdições, é possível configurar vários códigos de imposto. Múltiplos códigos de imposto Se um tipo de imposto em um país consistir em várias partes que precisam ser pagas para diferentes autoridades tributárias, é preciso definir o imposto como um código de imposto múltiplo para esse país. Para cada parte, você deve criar uma linha de código de imposto múltiplo na sessão Linhas de códs. de imposto múltiplos (tcmcs0535m000). O LN atribui um número de sequência a cada linha. O imposto nas várias linhas de código de imposto pode ser calculado das seguintes maneiras:
A seguir, especifique as taxas tributárias para cada linha de código de imposto múltiplo na sessão Linhas de códs. de imposto múltiplos (tcmcs0535m000). Determinar o código de imposto sobre vendas Para determinar as taxas tributárias e calcular os valores do imposto sobre vendas, o LN usa o código GEO do endereço de entrega para vincular o código de imposto a uma transação. Porém, é possível especificar vários tipos de exceções e isenções de imposto sobre vendas para detalhes e combinações de detalhes transações específicas. Para determinar o código de imposto, o LN pesquisa o código de imposto mais específico para combinações destes detalhes de transação:
Uma vez que os endereços determinam os valores do imposto, se você selecionar a caixa de seleção Incluir imposto em saldos de PN na sessão Parâmetros COM (tccom0000s000) e usar um provedor de impostos, é preciso recriar os saldos de ordem em aberto ao alterar os endereços de:
Exceções de imposto É possível definir exceções aos códigos de imposto padrão para:
Isenções de impostos Transações com parceiros de negócios específicos, envolvendo mercadorias específicas, e/ou com sua origem ou destino em determinados países ou áreas, podem ser isentas de tributação. Faturas de venda para transações isentas de impostos devem ter valores tributários zero. É possível configurar isenção de impostos para atividades de vendas, compras e serviços. Isenções de impostos para vendas Para parceiros de negócios clientes que sejam isentos de impostos, é preciso configurar isenção de impostos e especificar o número do certificado de isenção de impostos do cliente e o motivo da isenção de imposto. Para obter detalhes, consulte Configurar isenções de impostos. Nota Se você usar um provedor de impostos, não poderá usar a funcionalidade de isenção de impostos para vendas. Nesse caso, o provedor de impostos cuida das isenções de impostos sobre vendas. Isenções de impostos para compras É possível registrar seus certificados de isenção de impostos para compras, incluindo compras com imposto de pagamento direto. O imposto de pagamento direto é uma maneira de o comprador enviar um imposto sobre vendas diretamente à autoridade fiscal, em vez de primeiro pagá-lo ao fornecedor. Para reter impostos da fatura, é preciso fornecer um número de certificado de pagamento direto para o fornecedor. Além disso, é possível configurar um código de imposto isento padrão para um armazém ou para todos os armazéns de uma companhia logística. As sessões de Controle de compra usam essas informações para determinar se o imposto sobre vendas no destino deve ser pago para as mercadorias entregues no armazém. Nota Se você usar um provedor de impostos e inserir certificados de isenção de imposto sobre compras no LN, o LN envia essas informações ao provedor de impostos. Isenções de impostos para serviço Para atividades de serviço, é possível especificar quais componentes de custo específicos ou tipos de transações de serviço, ou trabalho relacionado a um contrato de serviço em locais específicos, estão isentos de impostos. É preciso especificar um motivo para a isenção de imposto. Pagamento direto O imposto de pagamento direto é uma maneira de o comprador enviar um imposto sobre vendas diretamente à autoridade fiscal, em vez de primeiro pagá-lo ao fornecedor. Para reter impostos da fatura, é preciso fornecer um número de certificado de pagamento direto para o fornecedor. Em várias sessões de definição de exceção de imposto, é possível definir exceções e isenções para imposto de pagamento direto. Nota Se pagamento direto se aplicar a uma linha de ordem, a linha da ordem deve ter um código de imposto Transferido.
| |||