Usar um provedor de impostos

Use as sessões de gestão de imposto para implementar a interface entre o LN e um provedor de impostos. Há suporte para o Vertex série O para imposto sobre vendas e uso.

O provedor de impostos calcula os valores do imposto e fornece registros tributários para auditoria e relatório de imposto das transações com endereços nos países que pertencem ao conjunto de países especificado na sessão Conjunto de países (tccom1680m000).

Ao gerar as faturas finais em Faturamento, o registro tributário do provedor de impostos é atualizado automaticamente. Os valores do imposto são calculados por linha de fatura, em vez de por fatura. Além disso, o provedor de impostos calcula os valores do imposto para faturas criadas manualmente na sessão Dados de fatura de venda manual (cisli2120s000).

Se você ativar a interface do provedor de impostos, a seguinte funcionalidade do LN não será aplicada a estas transações:

  • Processamento de isenção tributária
  • Processamento de imposto multinível
  • Seleção da taxa tributária e cálculo do imposto

Essas funções são realizadas pelo provedor de impostos. Para transações com endereços em países diferentes dos especificados no conjunto de países selecionados na sessão Parâmetros do provedor de impostos (tctax6100m000), o imposto é calculado da maneira normal.

Para começar a usar um provedor de impostos

Se você já usar o aplicativo, poderá começar a usar um provedor de impostos:

  • ao fim do mês após o fechamento do seu período financeiro
  • antes de o processamento começar para o período atual

Porém, recomendamos começar usando um provedor de impostos ao fim do trimestre para facilitar o relatório tributário.

Nota

Se não for possível começar a usar o provedor de impostos ao fim do trimestre, consulte os seguintes registros tributários quando arquivar os relatórios trimestrais:

  • Registros de impostos do LN
  • Registros de impostos do provedor de impostos