Imposto sobre despesa de compra

Imposto sobre despesa de compra

Se um código de imposto sobre despesa de compra se aplicar a uma fatura de compra, os valores tributários sobre a fatura serão considerados custos. O LN dá baixa no valor do imposto para a mesma conta e as mesmas dimensões em que a transação de recebimento de compra é lançada.

O imposto sobre despesas de compra não está restrito à funcionalidade de imposto sobre vendas. Isso significa que é possível definir códigos de imposto sobre despesa de compra de modo independente da seleção da caixa de seleção Imposto sobre venda de destino aplicável na sessão Parâmetros COM (tccom0000s000). Na Europa, o imposto sobre despesas de compra somente se aplica a faturas de custo.

O lançamento do imposto sobre despesas de compra é realizado durante estes processos:

  • aprovação manual da fatura na sessão Conciliar/aprovar faturas de compra (tfacp2107m000)
  • autofaturamento e geração de faturas internas na sessão Gerar autofaturas de compra (tfacp2290m000).
Imposto sobre despesas de compra norte-americano

Na América do Norte, regras específicas aplicam-se ao lançamento do imposto sobre faturas de compra.

Para configurar a gestão do imposto sobre despesas de compra:

  1. Selecione a caixa de seleção Códigos de imposto por país (tcmcs0136s000) na sessão Imposto sobre despesas de compra.
  2. Na sessão Parâmetros ACP (tfacp0100m000), selecione a caixa de seleção Imposto norte-americano de compra gasto e escolha uma dimensão e conta de variação do imposto.

Se você configurar uma gestão de imposto sobre despesa de compra norte-americano, as faturas de compra com um código de imposto sobre despesa de compra serão geridas da seguinte maneira:

  1. O código de imposto sobre despesas da fatura é substituído pelo código de imposto sobre despesas da ordem.
  2. Durante a aprovação da fatura de compra, o valor do imposto da fatura é estornado e lançado no documento de aprovação.
  3. O imposto de cada linha de ordem conciliada é gerido e lançado no documento de aprovação.
  4. Qualquer diferença entre o valor total do imposto na fatura, que foi reembolsada, e a soma dos valores do imposto nas linhas da ordem conciliadas é lançada na Conta de variação do imposto selecionada na sessão Parâmetros ACP (tfacp0100m000).

    A conta de variação de imposto é uma conta temporária que é estornada se você processar as variações de estoque na Armazenamento.