Autorização de documento usando o ION Workflow

Para vários objetos de negócios no LN, a lógica de aprovação de autorização de documento está disponível usando ION Workflow. Workflows baseados em ION atendem a um processo de aprovação monitorada, validação de dados e controle financeiro em que diversas pessoas podem estar envolvidas.

Com a aprovação do workflow de autorização de documentos:

  • É possível especificar as ações e os valores que são pré-aprovados e quais ações, valores e descontos necessitam de aprovação da gestão com base nas regras de negócio. Uma hierarquia de gestão pode ter níveis de aprovação paralelos, ou aprovação única por nível.
  • Os aprovadores são alertados para aprovação e notificados se não agirem no prazo para uma solicitação de aprovação. Solicitações não atendidas podem ser encaminhadas ou escalonadas para outros aprovadores ou gerentes.
  • O iniciador da aprovação pode acelerar a aprovação em casos como escassez crítica, alterações críticas às necessidades do projeto e recuperação de melhor preço.

Se a lógica de aprovação do workflow aplicar-se a um objeto de negócio, que pode ser especificado por tipo de objeto na sessão Tipos de objeto (visão geral) (ttocm0502m000), um campo de Status do workflow será exibido na sessão relevante. Este campo de Status do workflow é exibido junto a qualquer campo de status existente. Ele não substitui, mas complementa a lógica de aprovação, ativação ou validação normal.

Quando você faz uma alteração que necessita de autorização, uma versão verificada é automaticamente criada para o objeto de negócio na sessão Objetos com check out efetuado (ttocm9599m000). As alterações ao objeto entram em vigor no LN e a aprovação torna-se definitiva depois de você enviar as alterações e as alterações serem aprovadas no ION Workflow por todas as pessoas relevantes. Também é possível desfazer suas alterações, ou cancelar as alterações enviadas.

Se as alterações enviadas forem rejeitadas no ION Workflow, o Status do workflow será definido como Rejeitado e o objeto não poderá ser aprovado no LN. Alterações rejeitadas poderão ser atualizadas e reenviadas para aprovação ou excluídas.

Nota

Para obter mais informações sobre como configurar e usar o ION Workflow para objetos de negócios no LN, consulte o Infor LN Integration Guide for Infor ION Workflows and Monitors em Infor Xtreme.

Tópico relacionados