Para usar uma companhia de arquivamento

Use o arquivamento para remover dados históricos do banco de dados. O arquivamento de dados reduz o número de registros. Então, é possível acessar e trabalhar com os dados atuais de modo mais rápido e fácil.

Se você arquivar dados, o LN moverá os dados da companhia operacional para uma companhia de arquivamento. O LN exclui os dados arquivados da companhia operacional. É preciso alterar para a companhia de arquivamento para acessar os dados arquivados.

Nota

O arquivamento de dados também é chamado de Copiar para histórico.

Arquivar e recuperar dados

Use as sessões Arquivar dos módulos do LN para arquivar os dados.

Nos pacotes de Gestão de operações do LN, é possível arquivar dados como:

  • transação de vendas
  • transações de compra
  • Projetos
  • Ordens de produção
  • Transações de estoque

Somente é possível arquivar transações que tenham o status necessário para arquivamento. Por exemplo, somente é possível arquivar projetos de Controle de projeto com o status Fechado. Em Finanças, é possível arquivar somente transações com o status Finalizado. Para obter detalhes, consulte Arquivar transações finalizadas.

É possível usar algumas das sessões Arquivar para recuperar os dados arquivados e reinseri-los na companhia operacional. Porém, na maioria dos casos, não é possível restaurar os dados arquivados para a companhia operacional.

Arquivar os dados mestres

As transações arquivadas costumam referir-se a dados mestres no próprio pacote e em Comum. Para evitar erros na companhia de arquivamento porque os dados não existem, os dados mestres também devem ser arquivados.

Em muitas sessões Arquivar, é possível selecionar as caixas de seleção Comum para arquivar os dados mestres.

Se os dados mestres não forem alterados, será preciso arquivá-los somente uma vez. Se você arquivar dados mestres já arquivados anteriormente, o LN substituirá os dados anteriores.

VRC do pacote

Somente é possível arquivar e recuperar dados entre uma companhia operacional e uma companhia de arquivamento da mesma combinação de Pacote, Versão, Liberação, Cliente (VRC).

Depois do arquivamento dos dados, é preciso usar a sessão Reorganizar tabelas (ttaad4225m000) para reorganizar as tabelas do banco de dados e reduzir o tamanho do banco de dados.

Autorizações

Para ler e imprimir os dados arquivados, é preciso ter acesso somente para leitura aos dados da companhia de arquivamento. O administrador do sistema deve configurar as autorizações de usuário necessárias usando as sessões de Gestão do usuário do Enterprise Server.

Acessar os dados arquivados

Para acessar os dados arquivados, é preciso alterar para a companhia de arquivamento e executar as sessões adequadas. Dependendo da sessão, é possível ver:

  • os mesmos detalhes vistos na companhia operacional
  • dados resumidos
Criar uma companhia de arquivamento

É possível criar uma companhia de arquivamento da mesma maneira que uma companhia normal. Além disso, é preciso copiar os dados mestres da companhia operacional para a companhia de arquivamento.

Para necessidades de companhias de arquivamento em uma estrutura de companhia multifinanceira, consulte Arquivar transações finalizadas

Companhias de arquivamento em um ambiente multicompanhia

Para necessidades de companhias de arquivamento em uma estrutura de companhia multifinanceira, consulte Arquivar transações finalizadas