Configurar o registro tributário

Para configurar o registro tributário:

  1. Defina os dados necessários, conforme descrito em Pré-requisitos de registro tributário.
  2. Defina os códigos de imposto por país para o país de origem da companhia financeira, conforme descrito em Configurar códigos de imposto por país. Isso inclui os dados de lançamento para os valores do imposto.

    Para imposto sobre consumo, insira os detalhes como descrito em Imposto sobre o consumo.

  3. Defina as taxas tributárias como descrito em Para configurar as alíquotas de imposto.
  4. Atribua códigos de imposto padrão a itens e departamentos conforme aplicável, como descrito em Definir códigos de imposto padrão.
  5. Se necessário, defina as exceções ao código de imposto como descrito em Definir exceções de imposto.
  6. Para cada parceiro de negócios em um país membro da UE, insira o número de imposto na sessão Números de imposto por PN (tctax4100m000).
  7. Se for necessário registrar e declarar imposto retido na fonte, configure o registro de imposto retino na fonte como descrito em Configuração de impostos e contribuições sociais retidos na fonte.
  8. Para transações que precisam ser relatadas para tributação em um país estrangeiro, é preciso configurar um número do imposto no país em que você faz negócios, como descrito em Registro tributário em um país estrangeiro.
  9. Se for necessário pagar um imposto de selo fiscal em notas promissórias, realize as etapas descritas em Imposto de selo.
  10. Teste o modelo do imposto como descrito em Para testar o modelo de imposto.
  11. Faça os ajustes necessários e repita os testes.
Nota

Se você não desejar usar a funcionalidade de imposto do LN, deverá realizar as etapas descritas em Desativar a funcionalidade de imposto.