Usar formatos de moeda

Use formatos de moeda para definir a precisão com que o LN exibe e arredonda moedas. É preciso definir um formato de moeda para cada moeda definida.

O LN pode gerir várias moedas diferentes para uma companhia logística ou companhia financeira. As diferentes moedas podem exigir um grau de precisão diferente.

Baixo grau de precisão

Moedas das quais a unidade básica representa um valor relativamente baixo costumam exigir um baixo grau de precisão. Os valores nessas moedas geralmente são representados por números inteiros, como iene japonês e won coreano.

Alto grau de precisão

Moedas cuja unidade básica representa um valor relativamente alto costumam exigir um alto grau de precisão. Os valores nessas moedas costumam ser apresentados com duas ou mais casas decimais, como o dólar americano, o euro europeu e o real brasileiro.

Códigos de formato

Use códigos de formato para definir mais de um formato para uma moeda. É possível definir formatos com diferentes graus de precisão a serem usados para diferentes fins.

Por exemplo, é possível calcular valores de fatura com um grau maior de precisão que o usado para calcular custos internos.