Definir departamentos

É preciso especificar os departamentos para baixar ordens e outros tipos de documento.

Por exemplo, um departamento de serviço baixa contratos de serviço, ordens de serviço e chamados.

Tipos de departamentos

É possível definir mais de um departamento de cada tipo para uma companhia. Por exemplo, é possível ter departamentos de vendas separados que tratem da venda de diferentes produtos ou da venda a diferentes segmentos de mercado.

A companhia financeira do departamento

Um departamento é uma entidade de uma unidade empresarial. Depois de definir o departamento no módulo Tabelas, é preciso definir os dados de modelagem empresarial do departamento no módulo Gestão de modelagem empresarial. Cada unidade empresarial está vinculada a uma companhia financeira. Os dados financeiros relacionados a um departamento são registrados na companhia financeira à qual o departamento está vinculado.

É possível definir os relacionamentos entre os departamentos para transações entre departamentos e entre departamentos e armazéns, por exemplo, transações de vendas/compras. Para mais informações, consulte o Configuração do comércio entre companhias – visão geral.

O departamento do parceiro de negócios

Se você vincular um parceiro de negócios a um cargo específico para um departamento, os dados financeiros do parceiro de negócios serão registrados na companhia financeira à qual o departamento está vinculado. Para mais informações, consulte o Dados do parceiro de negócios pela companhia financeira.

Para especificar um departamento:
  1. Defina o departamento na sessão Departamentos (tcmcs0165s000).
  2. Defina os dados de modelagem empresarial do departamento na sessão Departamentos (tcemm1124m000).