Métodos de autofaturamento (tcmcs0157m000)

Utilize esta sessão para criar e realizar a manutenção de métodos de autofaturamento, que definem os critérios de composição, o conteúdo e a saída para a fatura de compra autofaturada. Os métodos de autofaturamento criados nessa sessão podem ser especificados no campo correspondente da sessão Termos e condições de faturamento (tctrm1145m000).

 

Método de autofaturamento
O código do método de autofaturamento.
Código de item na fatura
Selecione o código do item apropriado que deve ser usado na fatura.

Escolha dentre:

  • Item interno
    Um código de item definido em Itens (tcibd0501m000).
  • Referência cruzada do item
    Um código do item do fornecedor definido por meio de Sistemas de codificação de itens (tcibd0106m000).
  • Código de produto do fabricante
Agregar recebimentos e consumos
Se esta caixa de controle estiver selecionada, os recebimentos e consumo que têm a mesma data/item/preço são agregados em uma linha de fatura. O preço é relevante uma vez que há somente um preço unitário para um item em uma linha de fatura.
Usar número do fornecedor
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o número do fornecedor será usado na fatura.
Usar número da ordem do fornecedor
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o número de ordem do fornecedor será usado na fatura em vez do número de ordem do fornecedor interno.
Usar número da fatura do fornecedor
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o número da fatura do fornecedor será usado na fatura.

Em alguns países, um acordo de autofaturamento incluirá um intervalo acordado de números de fatura que o fornecedor autoriza o cliente a usar em seu nome durante a geração da autofatura. Para tal situação, opcionalmente, o método de autofaturamento deve incluir um grupo de números para as autofaturas. Deve ser possível especificar um intervalo de números de fatura aqui (intervalo inferior e superior). Durante a geração da autofatura, esse grupo de números deve ser usado para gerar um número da fatura do fornecedor e esse número será armazenado como o Número da fatura do fornecedor (tfacp200.isup) na fatura. Assim que não for possível gerar nenhuma nova fatura porque o intervalo superior foi atingido, um relatório de erro deve informar isso para o usuário e o autofaturamento não é possível para essa fatura do parceiro de negócios até um novo intervalo ser adicionado. Não deve haver lacunas nos números de fatura gerados por nós em nome do fornecedor.

Compondo critérios
Selecione os critérios de composição.

Escolha dentre:

  • Nenhuma composição
    Será criada uma fatura para cada recebimento para uma sequência de linha de ordem.
  • Compor (Padrão)
    Todos os recebimentos para um parceiro de negócios são combinados em uma única fatura (companhia logística e tipo de ordem se conciliam). No nível da ordem, o parceiro de negócios, a moeda, o tipo de compra e o determinador de taxa devem se conciliar para evitar, por exemplo, a criação de uma fatura para ordens com várias moedas.
  • Compor pelo número da ordem
    Todos os recebimentos para uma ordem são combinados em uma única fatura (companhia logística, tipo de ordem e número da ordem se conciliam).
  • Compor pela nota de despacho
    Todos os recebimentos com a mesma nota de despacho são combinados em uma única fatura (companhia logística, tipo de ordem e expedição se conciliam). No nível da ordem, o parceiro de negócios, a moeda, o tipo de compra e o determinador de taxa devem se conciliar para evitar, por exemplo, a criação de uma fatura para vários parceiros de negócios.
Código padrão
Selecione um código padrão na sessão Padrões (tcccp0190m000).
Valores negativos em fatura separada
Se esta caixa de controle estiver selecionada, LN imprime valores negativos em uma fatura separada.