Impr. itens em que um cód. de proj. seja parte do cód. item (tcibd0401m100)

Utilize esta sessão para imprimir um relatório de itens que têm um nome de item cujos nove primeiros caracteres são iguais a um dos nomes de projeto no LN.

Um código do item no LN pode consistir em um segmento de projeto e um segmento de item. Se não houver nenhum projeto PCS presente para um item, o que significa que o item não é personalizado, o segmento de projeto do código do item fica vazio. O LN considera o código do item como consistindo em nove espaços, seguidos pelo nome no segmento do item.

No entanto, os aplicativos externos normalmente não reconhecem um código de item consistindo em um segmento de projeto e um segmento de item ou um código de item que é precedido por nove espaços. Assim, o segmento de projeto de um código de item que é transferido do LN para um aplicativo externo é reconhecido como tal pelo aplicativo externo e se torna parte do nome do item.

Exemplo

Em um aplicativo externo, um item definido no LN com o segmento de projeto STANDARD e o segmento de item BIKE, é considerado como tendo o mesmo nome que um item não personalizado com o nome de item STANDARD BIKE.

Com essa sessão, é possível imprimir uma lista dos nomes de item no LN que correspondem aos nomes de projeto existentes. Após isso, é possível decidir, por exemplo, alterar os nomes de item. Observe que o resultado dessa sessão é um relatório. Os nomes de item ou nomes de projeto não são corrigidos automaticamente.

Se você selecionar a caixa de seleção Verif cód proj no cód do item. na sessão Parâmetros de dados básicos do item (tcibd9199m000), os nomes de item e nomes de projeto são verificados automaticamente se você defini-los no LN.

 

Item de
As matérias-primas, as submontagens, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados e vendidos.

Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou que existem em diversas variantes de produto.

Também é possível definir itens não físicos, que não são retidos em estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. Estes são exemplos de itens não físicos:

  • itens de custo (por exemplo, eletricidade)
  • Itens de serviço
  • subcontratação de serviços
  • itens da lista (menus/opções)