Copiar dados da companhia (tccom0214m000)

Essa sessão é uma etapa do procedimento de cópia de dados da companhia. Consulte To copy a multicompany structure para obter detalhes.

Nota

É a combinação de pacotes do usuário, não da companhia, que determina os dados a serem copiados. Essa combinação de pacotes é recuperada do campo VRC do pacote atual na sessão Alterar o VRC do pacote atual do usuário (ttadv0140m000), que é preenchida com o valor do campo Integração comVRCs de pacotes nacomb. de pacote na sessão Package VRCs (ttadv1111s000).

Utilize esta sessão para corrigir os números da companhia e/ou os códigos de unidade empresarial nos arquivos de exportação de dados da companhia antes de importar os arquivos de exportação para as tabelas de banco de dados das companhias de destino.

O LN altera os números da companhia de origem especificados nos números da companhia de destino, bem como os códigos de unidade empresarial de origem especificados nos códigos de unidade empresarial de destino, naqueles campos da tabela de banco de dados nos quais ocorrem o domínio do número da companhia (tcncmp) e os domínios da unidade empresarial (tcemm.grid e tgbrg.unit).

É possível executar essa sessão diversas vezes. Por exemplo, primeiro você pode executar a sessão para alterar os números da companhia e, em seguida, executar a sessão novamente para alterar alguns ou todos os códigos de unidade empresarial.

Para substituir números da companhia

A substituição dos números da companhia é obrigatória.

Se você copiar uma estrutura de múltiplas companhias, será necessário executar essa sessão a partir de cada companhia de origem.

Por exemplo: você copia dados de companhias de origem 400 e 401 para companhias de destino 600 e 601, respectivamente. Após a exportação dos dados das companhias de origem, é necessário:

  • Alternar para a companhia 400 e executar essa sessão para corrigir as referências nos arquivos que foram exportados da companhia 400: todas as referências às companhias 400 e 401 devem ser substituídas pelas referências às companhias 600 e 601, respectivamente.
  • Alternar para a companhia 401 e executar essa sessão para corrigir as referências nos arquivos que foram exportados da companhia 401: todas as referências às companhias 400 e 401 devem ser substituídas pelas referências às companhias 600 e 601, respectivamente.
Para substituir unidades empresariais

Será necessário substituir códigos de unidade empresarial somente se ambas as condições a seguir forem verdadeiras:

  • As companhias de origem e as companhias de destino usarem a mesma companhia central.
  • As unidades empresariais nas companhias de destino forem vinculadas a companhias financeiras diferentes das unidades empresariais nas companhias de origem.

Tópico relacionados

 

Especificar separador de campo
Especifique o separador de campo que é usado nos arquivos sequenciais que contêm os dados exportados da companhia atual: esse é o mesmo separador especificado durante a exportação na sessão Criar dump sequencial de tabela (ttaad4226m000).

O separador de campo pode ser um dos seguintes:

  • Uma barra vertical (|)
  • Um acento circunflexo seguido por um caractere alfabético em maiúscula, por exemplo, ^A, ^B e assim por diante.
Diretório p/arquivos de tabelas
O diretório onde os arquivos sequenciais da companhia atual são armazenados. Esse é o mesmo diretório especificado durante a exportação na sessão Criar dump sequencial de tabela (ttaad4226m000).
Companhias para copiar
Marque essa caixa de seleção para substituir os números da companhia de origem nos arquivos de exportação de dados da companhia pelos números da companhia de destino.

Se você desejar alterar somente os códigos da unidade empresarial nos arquivos de exportação de dados da companhia, desmarque essa caixa de seleção.

Companhias para copiar
Insira os números da companhia de origem e os números da companhia de destino correspondentes que serão usados na substituição. Se você copiar um número de companhias que formam uma estrutura, será necessário especificar todos os números de companhia dessa estrutura.

As seguintes regras se aplicam:

  • Você pode especificar os números da companhia em qualquer ordem.
  • O número da companhia da origem e o número da companhia de destino são separados somente pelo símbolo "maior que" (>). Por exemplo: insira 400>600 se a companhia de origem for 400 e a companhia de destino for 600.
  • As combinações de companhia de origem>companhia de destino são separadas por ponto-e-vírgula (;).
  • Os números de companhia devem ter três dígitos. Use zeros à esquerda se necessário, por exemplo, 001.
  • Não inclua espaços.

Tenha cuidado ao digitar os valores de entrada nesse campo. Os números da companhia de origem em que você não especificar um número da companhia de destino nesse campo não serão alterados. Isso pode ser muito errado, pois, após a carga dos arquivos sequenciais, a estrutura multicompanhia de destino terá referências para as companhias de origem.

Exemplo

Uma estrutura multicompanhia, formada por companhias 400, 401, 402 e 403, é copiada da seguinte forma:

  • Companhia 400 para companhia 600
  • Companhia 401 para companhia 601
  • Companhia 402 para companhia 602
  • Companhia 403 para companhia 603

É necessário inserir 400>600;401>601;402>602;403>603 para corrigir os números da companhia nos arquivos sequenciais.

Unidades empresariais a copiar
Marque essa caixa de seleção para substituir os códigos de unidade empresarial de origem nos arquivos de exportação de dados da companhia pelos códigos de unidade empresarial de destino.

Será necessário alterar códigos de unidade empresarial somente se ambas as condições a seguir forem verdadeiras:

  • As companhias de origem e as companhias de destino usarem a mesma companhia central.
  • As unidades empresariais nas companhias de destino forem vinculadas a companhias financeiras diferentes das unidades empresariais nas companhias de origem.

Se você desejar corrigir somente os números da companhia nos arquivos de exportação de dados da companhia, desmarque essa caixa de seleção.

Unidades empresariais a copiar
Insira os códigos de unidade empresarial de origem com os códigos de unidade empresarial de destino correspondentes.

As seguintes regras se aplicam:

  • Você pode especificar os códigos de unidade empresarial em qualquer ordem.
  • O código de unidade empresarial de origem e o código de unidade empresarial de destino são separados pelo símbolo "maior que" (>).
  • As combinações de código de unidade empresarial de origem>código de unidade empresarial de destino são separadas pelo ponto-e-vírgula (;).
  • Os códigos de unidade empresarial podem ser formados por até seis caracteres. Códigos mais longos são truncados à direita. Por exemplo, EU001235 resulta em EU0012.
  • O LN muda todas as letras minúsculas para letras maiúsculas.
  • Não inclua espaços.

Nota

Os códigos de unidade empresarial de destino devem estar presentes na companhia central.

Exemplo

As substituições a seguir devem ser feitas nos arquivos de exportação de dados da companhia:

  • O código de unidade empresarial EUL2F2 deve ser substituído por EUZ2F2
  • O código de unidade empresarial EUL3F2 deve ser substituído por EUZ3F2
  • O código de unidade empresarial EUL3F4 deve ser substituído por EUZ3F4

É necessário inserir EUL2F2>EUZ2F2;EUL3F2>EUZ3F2;EUL3F4>EUZ3F4 para corrigir os códigos de unidade empresarial nos arquivos sequenciais.