Dados de teste da ordem de inspeção (qmptc1115m000)Utilize esta sessão para inserir os dados de teste reais depois de medir um item de amostra. Os dados de teste são utilizados para aceitar ou rejeitar uma quantidade com base nos resultados da amostra. Cada amostra testada é classificada como Aprovado ou Falha. Se as retiradas estiverem presentes, será possível usar os botões de Retirada para exibir:
Use o botão Avaliar algoritmo para calcular o valor da característica de algoritmo com base nos dados de outras características. Não é possível modificar os resultados calculados. Essa opção pode ser aplicada somente a ordens com status Ativo.
Ordem de inspeção O código da ordem de inspeção. Amostra Uma pequena quantidade que é retirada da quantidade total (da ordem) e que representa a qualidade da quantidade da ordem. Aspecto Uma parte de um item. Por exemplo, um parafuso pode ter os aspectos cabeça e ponta. Um aspecto pode ter uma ou mais características. Por exemplo, a cabeça pode ter um diâmetro e comprimento e a ponta, um diâmetro e cor. Linha de ordem de inspeção A posição na BOM em que ponto uma determinada inspeção de qualidade deve ocorrer. Característica Uma referência a uma determinada qualidade ou marca distintiva de um item ou de uma peça/componente de item. Por exemplo, diâmetro, comprimento, peso. Tipo de caracter. O tipo de valor medido. Parte de amostra Um número de identificação que o LN gera para distinguir entre as diferentes medições que podem ser realizadas em uma quantidade de amostra. O número de medições é baseado na quantidade de teste. Exemplo
Explicação: É preciso fazer 5 testes em 20 peças para obter uma quantidade de amostra de 100 peças (100/20=5). Assim, 5 linhas de teste serão geradas, cada uma com um número de série exclusivo. Nota O número total de números de série não pode ultrapassar o valor da quantidade da amostra dividido pela quantidade de teste Número de série A identificação exclusiva de um único item físico. O LN usa uma máscara para gerar o número de série. O número de série que pode consistir em diversos segmentos de dados que representam, for exemplo, uma data, informações de modelo e cor, um número de sequência etc. Os números de série podem ser gerados para itens e ferramentas. Lote O código exclusivo do lote. Data do teste A data na qual o teste ocorre. A data padrão é a data atual. Unidade de teste A unidade que se aplica ao teste. Por exemplo, metro, litro ou quilograma. Nota A unidade de característica é o valor padrão. A unidade de teste e a unidade de característica devem ter a mesma quantidade física. Valor de medida O resultado do teste. Insira um valor numérico se você tiver selecionado Quantitativo no campo Tipo de result. e se o campo Tipo de caracter. não estiver definido como Opção. Se um algoritmo for especificado para a linha da ordem de inspeção, o algoritmo calculará o valor numérico. Nota Não é possível modificar o resultado do teste. Grupo de opções Um grupo de possíveis valores de uma característica. Para cada valor (opção) é possível indicar se é aceitável ou não. As opções azul e vermelha formam um conjunto de opções Exemplo
Nota Você poderá inserir um conjunto de opções se o campo Tipo de caracter. estiver em Opção. Opção A opção que foi localizada. Nota Dependendo do que for inserido no campo Tipo de opção da sessão Opções (qmptc0114m000), a opção será Satisfatório ou Inaceitável. Resultado O resultado da inspeção Nota O LN gera automaticamente um valor nesse campo, dependendo dos limites de qualidade definidos na sessão Características de procedimento de teste padrão (qmptc0115m000) e/ou na sessão Opções (qmptc0114m000). Área teste O local físico em que os testes são feitos. Funcionário atribuído O funcionário que executou teste para essa característica. Instrumento O instrumento padrão para medir a característica. Result. geral O resultado geral da inspeção, por ordem, amostra ou número de série. Nota O valor desse campo é gerado automaticamente pelo LN, dependendo dos limites de qualidade definidos na sessão Características de procedimento de teste padrão (qmptc0115m000) e/ou na sessão Opções (qmptc0114m000). Item As matérias-primas, as submontagens, os produtos acabados e as ferramentas que podem ser comprados, armazenados, fabricados e vendidos. Um item também pode representar um conjunto de itens geridos como um kit ou que existem em diversas variantes de produto. Também é possível definir itens não físicos, que não são retidos em estoque, mas que podem ser usados para lançar custos ou faturar serviços a clientes. Estes são exemplos de itens não físicos:
Descrição A descrição ou nome do código. Número do instrumento O número do instrumento que pode ser utilizado para rastrear o instrumento.
Avaliar algoritmo Ao selecionar Criar linhas de dados de teste, nenhuma linha de teste será criada para as características do algoritmo. Ao selecionar Avaliar algoritmo, o valor da característica de algoritmo será calculado com base nos dados de outras características. Não é possível modificar os resultados calculados. É possível aplicar essa opção somente a ordens com status Ativo. Criar linhas de dados de teste Quando você seleciona Criar linhas de dados de teste no menu Aplicativo, dados de teste são gerados com base na quantidade de teste (consulte a sessão Ordem de inspeção amostras (qmptc1110m000)). Exemplo
Explicação: É preciso fazer 5 testes em 20 peças para obter uma quantidade de amostra de 100 peças (100/20=5). Consequentemente, 5 linhas de teste serão geradas. Gerar RNC Gera um RNC para as linhas de dados de teste selecionadas. Somente um RNC é gerado para uma parte da amostra.
| ||||||||||||||||||