| | Análise de modos de falha e efeitosA análise de modos de falha e efeitos (FMEA) é uma funcionalidade usada para identificar e solucionar problemas potenciais em uma estrutura dentro do processo de fabricação. A FMEA usa probabilidades de ocorrência e detecção em conjunto com uma classificação de severidade para criar um número de prioridade de risco (RPN). Os modos de falha com maior RPN são considerados em primeiro lugar para melhoria. Os tipos de FMEA são: - FMEA de sistema: Quando o item é o sistema de nível superior.
- FMEA de desenho: Quando o item é um subsistema ou componente.
- FMEA de processo: Quando o item está relacionado a um processo de fabricação.
Configuração de dados mestres - Na sessão Parâmetros de gestão de qualidade (qmptc0100m000), marque a caixa de seleção Análise de modos de falha e seus efeitos implementada na guia Gestão de qualidade de produto. Especifique o valor do campo Núm. série padrão.
- Especifique o código de estrutura na sessão Códigos da estrutura do sistema (qmpqm0101m000). Uma estrutura é uma combinação de um sistema ou subsistema e um código de falha.
- Na sessão Sistemas (qmpqm0102m000), especifique o código do sistema.
- Na sessão Subsistemas (qmpqm0103m000), especifique o código do subsistema.
- Na sessão Falhas (qmpqm0104m000), especifique as falhas.
- Na sessão Classificação de severidade (qmpqm0110m000), especifique a classificação de severidade e o código de severidade associado.
- Na sessão Classificação da ocorrência (qmpqm0111m000), especifique a classificação de ocorrência e o valor associado ao código de ocorrência.
- Na sessão Classificação de detecção (qmpqm0112m000), especifique a classificação de detecção e o valor associado ao código de detecção.
| |