Configuração de dados para registro de conformidade

É necessário um registro de conformidade para um item no local do fornecedor:

  • Se o parceiro de negócios destinatário não conseguir verificar a conformidade de um item com os padrões ou se houver problemas de correlação de equipamento, medidor significativo ou equipamento de teste.
  • Se os itens enviados forem montagens compostas por peças de componentes que não podem ser verificadas, exceto quando desmontadas.
  • Se o planejamento de terceirização/aprimorado de peças puder ser feito.
  • Se a inspeção da origem fizer parte de um procedimento de auditoria do fornecedor (por exemplo, Inspeção do primeiro artigo).

Relatórios de conformidade são aplicáveis somente à compra do tipo de ordem.

Quando é criada uma linha da ordem de compra e se o item exige uma inspeção de origem ou uma inspeção de terceiros pelos motivos de negócios acima mencionados, isso deve ser transmitido ao fornecedor.

Configuração de dados mestres

Para implementar o registro de conformidade, devem ser configurados os seguintes dados:

Passo 1. 

Na sessão Comps. software implementados (tccom0500m000), verifique se a caixa de seleção Gestão de qualidade está selecionada

Passo 2. 

Na sessão Parâmetros de gestão de qualidade (qmptc0100m000), especifique o conjunto de opções padrão. O Infor LN assume esse valor como padrão na sessão Documentos de conformidade (qmptc0191m000).

Passo 3. 

Na sessão Combinações de teste (qmptc0119m000), para um item ou um grupo de qualidade, selecione a caixa de seleção de registro de conformidade. Se essa caixa de seleção estiver selecionada, não será obrigatório especificar o procedimento de teste padrão. A ordem de inspeção é criada somente para o registro de conformidade.

Se o procedimento de teste padrão também for especificado, o Infor LN criará ordens de inspeção separadas para o registro de conformidade e para os procedimentos de teste.

Passo 4. 

Na sessão Tipos de documento de conformidade (qmptc0190m000), especifique o tipo do documento de conformidade. O tipo do documento permite identificar um documento de conformidade.

Passo 5. 

Na sessão Documentos de conformidade (qmptc0191m000), crie um documento de conformidade. O código do documento refere-se à característica do item definida na sessão Características (qmptc0101m000).

Nota Na sessão Conj. de documentos de conformidade (qmptc0192m000), é possível vincular vários documentos a um conjunto de documentos.

Passo 6. 

Na sessão Relatório de conformidade (qmptc0194m000), crie um código de registro de conformidade. O Infor LN refere-se a esse código quando a ordem de compra e o contrato de compra são processados. É possível vincular esse código ao documento de conformidade ou a um conjunto de documentos de conformidade.

Se um parceiro de negócios terceiro precisar certificar o documento, o PN deverá ser especificado nessa sessão.

É possível especificar o código de conformidade no campo Registro de conformidade nas sessões Regras de inspeção do primeiro artigo (qmptc0116m100)/ Itens - Compra (tdipu0101m000)/ Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000).