Implementar a Inspeção do primeiro artigo

Um documento de FAI contém os dados necessários para executar a inspeção do primeiro artigo em um item específico. Um documento de FAI é um número exclusivo vinculado a uma combinação específica de dados (item, revisão, unidade de efetividade, parceiro de negócios, armazém receptor e data de recebimento planejado), usado pelo Infor LN para concluir a inspeção do item.

É possível criar um documento de FAI manualmente. O documento de FAI é criado manualmente se a inspeção necessária estiver além das regras predefinidas. Quando um documento de FAI é criado, o Infor LN define o Status dele para Necessário.

Quando a ordem de compra/ordem de produção/contrato de compra é criado, o Infor LN verifica se o item exige a Inspeção do primeiro artigo.

O Infor LN verifica os dados de combinação especificados para a ordem de compra ou o contrato de compra com os dados da seção Regras de inspeção do primeiro artigo (qmptc0116m100).

O Infor LN usa a seguinte sequência para validação na seção Inspeção do primeiro artigo (qmptc2150m900):

  • Se existir um documento de FAI para essa combinação.
  • Se a data de validade da combinação for aplicável

Se forem localizados os critérios, o Infor LN usará como padrão o campo Relatório de conformidade em Regras de inspeção do primeiro artigo (qmptc0116m100) na ordem de compra ou no contrato de compra. O fornecedor pode visualizar os documentos de conformidade vinculados a esse código a partir da ordem/contrato de compra.

Nota

Na produção, se os critérios correspondentes forem encontrados, o Infor LN definirá o sinalizador de IPA na ordem de produção.

O Infor LN cria um novo documento de FAI, quando a ordem de compra é aprovada ou se o contrato de compra for definido como Ativo, se o registro que atende a qualquer dos critérios acima mencionados não for encontrado.

Nota

O LN cria um novo documento de FAI para o tipo de origem Produção (JSC), quando a ordem de produção é liberada e se o registro que satisfaz qualquer dos critérios não for encontrado.

Não há sinalizador de FAI especificado no módulo de armazenamento. Durante a confirmação dos dados de recebimento em armazém, a verificação é feita caso a inspeção de QM seja necessária, e se o sinalizador for Sim, uma inspeção de ordem será criada. Se for necessária a inspeção de QM, o Infor LN verificará novamente o documento de FAI. Se:

  • O documento existe e o status dele é definido como Em processo.
  • O documento de FAI não existe, e o LN verifica se uma inspeção de FAI é necessária para essa transação com base nas regras de FAI. Se esses critérios forem cumpridos, um documento de FAI será criado com o status Em processo e a inspeção de ordem criada fará referência a esse documento de FAI.

É possível visualizar os documentos de FAI criados para um item específico na seção Documentos de inspeção do primeiro artigo (qmptc2151m000).

Implementar FAI
Passo 1. 

Na sessão Ordem de inspeção (qmptc1100m100):

  • Revise as linhas de Ordem de inspeção. Nota O LN usa como padrão o Procedimento de teste padrão definido na seção Regras de inspeção do primeiro artigo (qmptc0116m100)
  • especifique os resultados dos dados de teste
  • conclua a ordem de inspeção
Passo 2. 

Na seção Inspeção de ordem (qmptc1620m000):

  • defina o status da ordem como concluído
  • O Infor LN definirá o status do documento de IPA como Aprovado se a inspeção de ordem for processada. Nota Se a inspeção de ordem for Parcialmente aceito ou Rejeitado, o status de FAI será definido como Falha e o Infor LN vai gerar um novo número de sequência de FAI.
Passo 3. 

Processe e feche a inspeção de ordem na seção Inspeção de ordem (qmptc1620m000).