Inspeções de armazenagem

As inspeções de armazenamento são inspeções de qualidade de itens no estoque. Se uma inspeção de armazenamento for gerada para os itens selecionados, esses itens serão bloqueados para uso e serão considerados como estoque em espera.

Procedimento de inspeções de armazenamento
Passo 1. 

Gere inspeções de armazenamento na sessão Gerar inspeções de armazenagem (qmptc2220m000). É possível gerar ordens de inspeção de armazenamento com base em item, armazém, local, lote, parceiro de negócios e data. O Infor LN usa a combinação de testes e o procedimento de teste padrão para os dados de inspeção padrão.

Passo 2. 

Use a sessão Inspeções de armazenamento (qmptc2120m000) para visualizar as inspeções de armazenamento geradas na sessão Gerar inspeções de armazenagem (qmptc2220m000).

Passo 3. 

Use a sessão Estoque de inspeção de armazenagem (qmptc2130m000) para alocar o(s) lote(s), o(s) armazém(ns) e os itens que devem ser inspecionados por essa ordem de inspeção.

Passo 4. 

Use a sessão Inspeções de armazenamento (qmptc2120m000) para exibir as ordens de inspeção de armazenamento criadas por padrão. Nessa sessão, também é possível modificar ou criar ordens de inspeção de armazenamento.

Passo 5. 

Use a sessão Linhas da ordem de inspeção (qmptc1101m000) para exibir, modificar ou criar linhas de ordens de inspeção. As linhas de ordem de inspeção indicam como um item é testado.

Passo 6. 

Use a sessão Ordem de inspeção amostras (qmptc2110m000) para criar amostras diferentes com diferentes tamanhos de amostra, e datas e horas diferentes para cada ordem de inspeção. O Infor LN verifica se o total de amostras corresponde ao tamanho da amostra.

Passo 7. 

Insira os dados de teste na sessão Dados de teste da ordem de inspeção (qmptc1115m000) por característica. Quando os dados de teste são especificados, o Infor LN gera os resultados gerais definidos para essa característica específica.

Passo 8. 

Processe as ordens de inspeção usando a sessão Concluir/processar inspeções de ordens (qmptc1202m000). O ERP determina as peças ‘boas’ e ‘ruins’ no tamanho da amostra. Com base nisso, o ERP calcula as quantidades reais aceitas e rejeitadas. Essas quantidades aceitas e rejeitadas são comparadas ao nível de qualidade aceitável (AQL) inserido na sessão Grupos de teste (qmptc0136m000). Se a percentagem de quantidade aceita é menor que AQL, toda a ordem ou lote é rejeitado.

Passo 9. 

Use a sessão Fechar inspeções de armazenamento (qmptc2221m000) para fechar as ordens com o status processado. O ERP verifica todas as inspeções de armazenamento processadas e desbloqueia todo o estoque.