Configuração do componente de custo

Para dividir o preço de custo, preço de venda ou preço de valorização do item, use os componentes de custo. Com os componentes de custo, é possível comparar os custos estimados e reais, calcular variações de produção e analisar custos no Cálculo de custo padrão.

Se os componentes de custo estiverem configurados de uma forma detalhada, há registros detalhados nas sessões Item - Preços de valorização calculados (ticpr2540m000) e Item - Preços de valorização padrão (ticpr3540m000). Transações de integração financeira adicionais são criadas, pois as transações de integração são registradas por componente de custo. Uma configuração de componente de custo detalhada também produz detalhes de custo adicionais em domínios como Vendas e Armazenamento. Isso aumenta o crescimento do banco de dados e torna o desempenho pior, especialmente durante a conclusão da produção e o processo de recebimento de item.

Reduza o número de componentes de custo na estrutura de componentes de custo efetivos, que é exibida na sessão Estrut componente de custo efet. (ticpr0112m000) o máximo possível. O número mínimo é de três componentes de custo agregados: um para materiais, um para operação e um para sobretaxas. De um ponto de vista de desempenho, o seguinte é aconselhável:

  • Reduza o número de componentes de custo
    • Um componente de custo de operação para todas as taxas de operação.
    • Um componente de custo para todas as taxas de subcontratação.
    • Um componente de custo para sobretaxas de item e armazém.
    • Um componente de custo para taxas de mão de obra reais (em Pessoal).

    Certifique-se de usar somente os componentes de custo necessários.

  • Use componentes de custo agregados

    O preço de custo é calculado pelo componente de custo (detalhado) para um BOM multinível. Um cálculo semelhante dos preços de valorização (preços reais) poderia resultar em uma estrutura de preços com muitos componentes de custo, especialmente para itens fabricados. No caso de uma transferência de armazém, baixa para WIP etc., são feitos lançamentos para cada componente de custo. No entanto, essas informações de custo detalhadas não agregam um valor funcional na Armazenamento. Se você agregar componentes de custo, o número de componentes de custo em transações financeiras é reduzido. Portanto, agregue o custo de operação, custo de materiais e sobretaxas para os três componentes de custo que são definidos na sessão Itens - Custo (ticpr0107m000).

    Se você não inserir um Esquema de componente de custo padrão na sessão Itens - Custo (ticpr0107m000), os custos da ordem de produção, variações da ordem de produção e sobretaxas são lançadas pelo componente de custo agregado. Isso melhora o desempenho e reduz o crescimento de banco de dados.

Aspectos de desempenho
  • Efeito sobre a CPU: Sim
  • Efeito sobre o aumento do banco de dados: Sim