O uso de itens em Gestão de freteQuando ordens de venda, ordens de compra, ordens de distribuição planejada ou ordens de armazém exigem transporte, são criadas ordens de frete com base nelas. As ordens de frete são criadas automaticamente, por lote ou, às vezes, manualmente. Durante esse processo, as ordens de frete recebem informações específicas relacionadas ao frete. Entre outras coisas, os itens nas ordens de frete recebem dados que se referem a:
Essas informações são definidas na sessão Itens - Gestão de frete (fmfmd1100m000) e na sessão Itens - Padrões de frete (fmfmd1101m000) do módulo Dados mestres do frete. O Frete usa essas informações para determinar o tipo de transporte adequado para esses itens e para agrupar as ordens que listam esses itens em expedições e cargas. Para definir informações relacionadas a frete a itens, faça o seguinte:
Se você definir padrões de frete para uma combinação de tipo e grupo de itens, esses valores padrão serão usados para itens com tipos e grupos de itens correspondentes. Sempre que esse tipo de item for inserido em uma ordem de frete, os valores padrão aparecem na linha de ordem de frete em que o item está listado. De modo similar, se for criada uma ordem de frete listando um item para o qual tenham sido definidos dados relacionados a frete individuais, esses dados aparecerão na linha de ordem de frete que lista o item. Além disso, é possível manter dados relacionados a frete para combinações de parceiros de negócios e itens na sessão Itens - Parceiro de negócio expedidor/receptor (fmfmd2100m000). Nota É possível substituir dados padrão de frete para itens individuais na sessão Itens - Gestão de frete (fmfmd1100m000). Na sessão Linhas da ordem de frete (fmfoc2101m000), é possível substituir padrões de frete em linhas de ordem de frete.
| |||