Relatório de estoque

É possível usar o Relatório de estoque para gerar todos os tipos de relatório e consultas sobre estoque, transações de estoque específicas e baixa de item cumulativa por período e armazém. É possível também registrar a posição de estoque atual em vários níveis de estoque e várias entidades.

A posição do estoque é registrada nos seguintes níveis de estoque:

  • Item
  • Armazém
  • Local
  • Data de estoque
  • Lote
  • Nº de série

O estoque é exibido para as seguintes entidades:

É possível usar o Controle de lote para rastrear a origem do lote de entrada e saída e dos itens serializados e localizar o local em que são usados.

Transações que influenciam nas posições ou movimentações de estoque em um armazém são registradas e arquivadas. É possível usar essas informações para rastrear e acompanhar a movimentação de estoque.

  • O estoque negativo é exibido para uma entidade específica. Se você permitir estoque negativo, é possível entregar mercadorias para uma ordem quando elas estiverem fisicamente disponíveis, mas ainda não tiverem sido registradas no LN.

  • É possível usar o LN para armazenar e gerir mercadorias rejeitadas em um armazém em quarentena. O estoque rejeitado também pode ser armazenado e gerido em um local específico, que é chamado de local de rejeição. O LN gera o estoque rejeitado com relação à especificação conforme determinado na ordem de compra original e na linha da ordem de compra.

  • Estoque em quarentena a pagar ao fornecedor é um método alternativo para gerir estoque em quarentena. Depois de receber uma rejeição inicial para itens recebidos, é possível gerenciar atividades de acompanhamento como descartar, retrabalhar, devolver ou usar o estoque "como está".

  • O controle de lote permite rastrear a origem dos lotes de entrada e saída e descobrir onde esses lotes são usados. É possível registrar informações sobre cada lote, como o número do lote, o parceiro de negócios fornecedor, o fabricante e o número do certificado. Essas informações são usadas para garantia de qualidade. Se o item não for controlado por lote, as unidades de efetividade não são registradas no estoque do armazém.

    Em geral, itens caros são produzidos e processados em quantidades relativamente baixas, enquanto o fluxo de mercadorias de itens de menor custo envolve maiores quantidades. No LN, esse conceito é modelado nos cenários de alto e baixo volumes que oferecem várias opções para registrar e rastrear itens controlados por lote.

  • A necessidade de rastrear itens por meio de números de série surge do custo dos itens. Quanto mais caro é o item, maior deve ser o seu monitoramento durante o ciclo de vida.

    Em geral, itens caros são produzidos e processados em quantidades relativamente baixas, enquanto o fluxo de mercadorias de itens de menor custo envolve maiores quantidades. No LN, esse conceito é modelado nos cenários de alto e baixo volumes que oferecem várias opções para registrar e rastrear itens serializados.