Gestão de alteração (CHM)

O módulo de Gestão de alteração lida com o conceito fundamental de alteração. Esse módulo controla os processos de alterações de produto. A alteração, especialmente na indústria, é um fator constante e crítico. Efetivamente, no cenário em tempo real, a frequente atualização e personalização de produtos — devido a melhorias de qualidade, reduções de custos, inovações de fabricação e questões de satisfação do cliente — exigem um método preciso e infalível para gerenciar o processo de implementação das alterações.

Objetivo de Gestão de alteração

O módulo de Gestão de alteração oferece flexibilidade para criar um processo de alteração a fim de otimizar o sistema de Planejamento de Recursos Empresariais de uma organização.

Processo de alteração

Esse módulo permite processar informações relacionadas a alterações na forma de aprovação ou rejeição da alteração por um responsável e pela execução real do processo de alteração para gerir as alterações.

O processo de alteração é composto dos seguintes passos:

  • Solicitar uma alteração
    A solicitação de alteração permite que um usuário autorizado registre um objeto para alteração. A alteração é aceita ou rejeitada por um usuário autorizado. Se aceita, o objeto é vinculado a uma alteração.
  • Registrar a alteração
    A alteração é um identificador permanente que agrupa todas as solicitações de alteração similares e permite ao usuário rastrear o objeto gerenciado pelo ciclo de vida da Gestão de alteração.
  • Configurar a alteração
    A proposta de alteração permite ao usuário vincular objetos ERP afetados, definir datas de efetividade na forma de uma ordem de alteração, anexar grupos de tarefas com tarefas e vincular a documentos de referência.
  • Revisão pelo comitê de alteração
    A proposta de alteração pode ser enviada para revisão pelos revisores do comitê de alteração. Os revisores fornecem suas recomendações e a decisão final cabe ao presidente do comitê.
  • Aceitar a alteração
    Depois de estudar todas as recomendações, o presidente do comitê pode aprovar ou rejeitar a proposta de alteração.
  • Implementar a alteração
    A função de execução de ordens de alteração permite que o usuário execute a tarefa, e as alterações são finalmente implementadas.